Selecione o dia...

sábado, 4 de janeiro de 2014

Seringueira é sinônimo de bons negócios para quem investe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227611.htm
[ ECONOMIA ] Depois de mostrarmos o manejo com as mudas de seringueira, e a estrutura do complexo da borracha em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, chegou a hora da sangria, uma das principais fases do processo, que gera lucros e rentabilidade ao produtor rural. Acompanhe na reportagem.

Mais de 3 mil casos de picada de aranha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227610.htm
[ VIDEOS ] Em São Paulo, 13 pessoas procuram, por dia, atendimento médico por serem picadas por aranhas. De janeiro a setembro de 2013 a Secretaria de Saúde do Estado registrou mais de 3.000 casos.

O que esperar do clima em 2014?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227609.htm
[ TECNOLOGIA ] Confira a conversa entre as meteorologistas Josélia Pegorim e Patricia Madeira do Climatempo sobre a retrospectiva do clima em 2013 e o que podemos esperar em 2014.

Correios divulgam orientação sobre compras internacionais online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227608.htm
[ ECONOMIA ] Com o objetivo de minimizar transtornos para o consumidor nas compras internacionais online, os Correios lançaram um boletim com orientações para a importação de produtos por meio do comércio eletrônico - clique aqui para acessar (arquivo PDF). As regras se destinam ao consumidor que importa produtos, para seu uso pessoal ou para presente, sem finalidade comercial.

Sementes robustas da agroecologia brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227606.htm
[ ARTIGOS ] "Nunca vamos mudar as coisas por pura luta contra a realidade. Para mudar algo, temos que construir um novo modelo sobre algo existente". (Stephen Gliessman citando o escritor Richard Buckminster Fuller)

Pesquisa da USP comprova: consumo moderado de café faz bem à saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227607.htm
[ TECNOLOGIA ] O consumo habitual de café pode prevenir doenças e ainda auxiliar no desempenho físico. É o que comprova estudo feito na Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nos últimos cinco anos, foram feitas análises com 150 consumidores de café, e a bebida revelou ser uma das principais fontes de antioxidantes para o organismo, se consumida de forma razoável.

Pesquisar este blog