Selecione o dia...

sábado, 18 de janeiro de 2014

Obama diz que Estados Unidos não vão mais espionar países aliados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227744.htm
[ POLITICA ] O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou mudanças nos serviços de inteligência do país. Em discurso, ele disse que os aliados serão monitorados somente se houver ameaça à segurança nacional. As revelações sobre casos de espionagem provocaram mal-estar diplomático. Entre os líderes alvos do monitoramento a presidente Dilma Rousseff e a chanceler Angela Merkel.

4º Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistemas de Alta Produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227752.htm
[ EVENTOS ] Entre 9 e 11 de abril de 2014, a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, realizará o 4º Simpósio Brasileiro sobre Nutrição de Plantas Aplicada em Sistemas de Alta Produtividade.

Semeando florestas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227749.htm
[ ARTIGOS ] Por tornar obrigatória a recuperação de matas ciliares e reservas legais, a Lei 12.651, de 25 de maio de 2012 (novo Código Florestal) deverá desencadear em curto prazo e a baixo custo, métodos de reflorestamento em larga escala. Isto por que as tradicionais ações de recomposição florestal, baseadas no uso de mudas, vêm apresentando limitações quanto ao preço (lei da oferta e da demanda), à disponibilidade e qualidade de mudas nos viveiros florestais, ao desenvolvimento das plantas em campo e à baixa escala de implantação. Neste contexto, a semeadura direta de espécies florestais pode ser uma grande aliada dos produtores rurais e do meio ambiente.

Anvisa: medicamentos similares serão submetidos aos mesmos procedimentos dos genéricos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227748.htm
[ POLITICA ] Será publicada uma resolução determinando que, até o fim do ano, os fabricantes dos medicamentos similares passem a fazer os mesmo testes de qualidade dos genéricos.

No pomar, cuidados especiais devem ser tomados em época de chuva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227747.htm
[ ECONOMIA ] Com muita chuva quem vai comprar hortaliças sente a diferença na qualidade e nos preços. Os vegetais ficam bastante comprometidos por causa das chuvas intensas. Nesta época, no pomar cuidados devem ser tomados.

Escolas particulares adotam tablets em substituição ao livro impresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227745.htm
[ TECNOLOGIA ] O uso de tablets em sala de aula em substituição aos livros impressos tem se tornado uma realidade para muitos alunos de escolas privadas. No caso do uso do equipamento, os estudantes acessam livros digitais. A estimativa da presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios, é que 30% dessas escolas em todo o país adotam de alguma forma o tablet em sala de aula.

Pesquisa investiga inovação tecnológica na agricultura orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227753.htm
[ TECNOLOGIA ] A agricultura orgânica tem crescido a taxas elevadas no Brasil. Segundo dados divulgados em 2013 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o mercado de produtos orgânicos se expande de 15% a 20% ao ano, abastecido por cerca de 90 mil produtores, dos quais aproximadamente 85% são agricultores familiares.

China anuncia quarta morte por gripe aviária em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227751.htm
[ POLITICA ] A China anunciou ontem (17/02/14) a morte de uma pessoa em Yangjiang, na província de Guangdong, devido ao vírus H7N9 da gripe aviária. Com essa morte, a China contabiliza, pelo menos, quatro vítimas da gripe aviária H7N9 este ano. A vítima não foi identificada, mas a imprensa chinesa disse que a morte ocorreu no dia 15 de janeiro devido à insuficiência respiratória, informou a agência Xinhua citando fontes médicas locais.

Genética impulsiona produção de etanol de segunda geração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227750.htm
[ TECNOLOGIA ] Para aumentar a produção de bioetanol no Brasil, sem estender a área de plantio de cana-de-açúcar, pesquisadores do Laboratório de Fisiologia Ecológica de Plantas (Lafieco) do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo um modo de a palha e o bagaço da planta também serem aproveitados no processo de fabricação industrial do combustível.

Falta um mês para o fim do horário de verão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227746.htm
[ ECONOMIA ] Se você mora em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Distrito Federal, pode começar a se despedir do horário de verão. Em vigor desde outubro do ano passado [2013], ele chega ao fim daqui a um mês.

Pesquisar este blog