Selecione o dia...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os 85 mais ricos do mundo têm o mesmo patrimônio de metade da população

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227783.htm
[ POLITICA ] Um relatório da ONG britânica Oxfam divulgado ontem (20/01/14) mostra que o patrimônio das 85 pessoas mais ricas do mundo equivale às posses de metade da população mundial. Segundo o documento chamado Working for the Few ("Trabalhando Para Poucos", em tradução livre), as 85 pessoas mais ricas do mundo têm um patrimônio de US$ 1,7 trilhão, o que equivale ao patrimônio de 3,5 bilhões de pessoas, as mais pobres do mundo.

Iapar registra cultivares crioulas de mandioca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227782.htm
[ TECNOLOGIA ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) obteve junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o registro das cultivares de mandioca Caiuá, Santa Helena e Baianinha. Trata-se de variedades crioulas, obtidas por seleções aleatórias realizadas em vários anos pelos próprios agricultores. "Não é possível precisar suas origens, já que não houve participação de programas de melhoramento genético de centros de pesquisa na obtenção desses materiais", explica o pesquisador Mário Takahashi.

Concurso premia jogos de empreendedorismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227781.htm
[ SOFTWARES ] Games empresariais educativos permitem ao jovem ter seu primeiro contato com o mundo dos negócios e podem contribuir para que, no futuro, ideias inovadoras ganhem mercado. Para estimular iniciativas dessa natureza, o Sebrae lançou ontem (20/01/14) o 2º Concurso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. Os prêmios somam R$ 450 mil e serão destinados a projetos que tratarem do tema empreendedorismo.

A dura realidade de ser professor no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227779.htm
[ POLITICA ] Fundamental para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e bem preparados para o mercado de trabalho, a carreira de professor é uma das menos procuradas pelos jovens brasileiros. Salários baixos, ausência de planos de carreira, instabilidade no emprego devido ao alto percentual de contratações temporárias e também a falta de respeito em sala de aula são alguns dos motivos para a profissão ser uma das menos valorizadas no país.

Usuários do Fies têm até 30 de abril para renovar contratos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227777.htm
[ ECONOMIA ] Os alunos que utilizam o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até 30 de abril para fazer a renovação dos contratos. O prazo, que foi prorrogado, vale para os beneficiários que aderiram à iniciativa a partir de 15 de janeiro de 2010. O Fies financia parte da graduação superior em instituições privadas de ensino, e os inscritos só começam a quitar os débitos após a formatura. Para falar sobre o programa e as alterações em vigor neste ano, o NBR Entrevista recebe Flávio Carlos Pereira, diretor-substituto de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Como o raio se forma?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227786.htm
[ TECNOLOGIA ] A meteorologista Josélia Pegorim explica como os raios se formam dentro das nuvens e porque o Brasil tem tanto raio? O que fazer na hora de uma tempestade?

Reuso de água na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227785.htm
[ TECNOLOGIA ] A Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, do interior paulista, realiza uma pesquisa importante para o futuro. Alunos de Engenharia Agrícola testam técnicas de reuso de água na agricultura. O objetivo é contribuir para minimizar a escassez do recurso om segurança. Assista na reportagem do Repórter ECO.

Produtores já priorizam conforto nas máquinas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227784.htm
[ TECNOLOGIA ] Por muito tempo, dirigir uma máquina agrícola foi um martírio para o trabalhador rural brasileiro. Diferentemente do que ocorria nos Estados Unidos e na Europa, os fabricantes não se preocupavam tanto com o conforto de quem estava na lida diária do campo no País. Ergonomia e segurança para pilotar um implemento ficavam em segundo plano e a prioridade era oferecer cavalos e mais cavalos de potência aos equipamentos.

Economia chinesa mantém crescimento de 7,7%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227780.htm
[ ECONOMIA ] A segunda economia mundial anunciou ontem (20/01/13) crescimento de 7,7% em 2013, igualando o desempenho do ano anterior, que foi o mais baixo desde o fim da década de 1990. "De modo geral, a economia chinesa teve um bom momento de estável e moderado crescimento, o que é um resultado difícil de alcançar", comentou o Gabinete Nacional de Estatísticas da China ao divulgar os resultados do ano passado.

Pós-graduação em ciência animal da UFMG abre processo de seleção de bolsas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227778.htm
[ CURSOS ] A Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe, até 31 de janeiro de 2014, inscrições para o processo de seleção de bolsas de mestrado e doutorado em Ciência Animal. Podem participar os alunos já em curso no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, desde que não contemplados com outro tipo de bolsa, e aqueles aprovados no processo seletivo de mestrado e doutorado de 2014.

Pesquisar este blog