Selecione o dia...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arrecadação federal cresce 4% em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227809.htm
[ ECONOMIA ] Impulsionada por parcelamentos especiais como o Refis da Crise, a arrecadação federal encerrou o ano passado com crescimento. Segundo números divulgados ontem (22/01/14) pela Receita Federal, a arrecadação somou R$ 1,138 trilhão em 2013, com aumento de 4,08% acima da inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Movimento Pró-Logística realiza 5 Estradeiros em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227807.htm
[ ECONOMIA ] O objetivo do Movimento Pro-logística é reduzir os custos para os produtores rurais de Mato Grosso. Desde 2010, a Aprosoja já realizou 19 estradeiros, com cerca de 2 mil participantes. Ao todo já foram quase 57 mil quilômetros percorridos.

Unifesp está com vagas abertas para docentes nos seis campi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227805.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está com vagas abertas para docentes nos seis campi da instituição. No total são 53 disciplinas que recrutam professores. O valor das inscrições varia de acordo com a carga horária de cada cargo e da titulação exigida.

Sensação Térmica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227801.htm
[ TECNOLOGIA ] Por que muitas vezes sentimos mais calor ou mais frio do que marca o termômetro? O Explicando o Tempo mostra de uma maneira bem fácil, o que é a sensação térmica e como ela é calculada.

Programas federais de educação podem passar por reformulações em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227798.htm
[ POLITICA ] Programas federais como Ciência sem Fronteiras, Caminhos da Escola, Pronatec, ProUni e Fies devem passar por reformulações em 2014. Em entrevista exclusiva à TV NBR, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fala sobre esse e outros assuntos, como a importância das creches para o desenvolvimento da criança e a Lei de Cotas, além de fazer um balanço das ações do governo no setor.

Fazendas com certificação UTZ mostram maiores rendimentos e melhores colheitas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227808.htm
[ ECONOMIA ] Fazendas de cacau, café e chá com certificação UTZ geram rendimentos mais altos e colheitas de melhor qualidade do que fazendas convencionais, uma vez que o treinamento de acordo com o Código de Conduta da UTZ ajuda os produtores a melhorarem seus conhecimentos e a adotarem práticas agrícolas sustentáveis. Como resultado, os produtores podem gerar mais receita e criar melhores oportunidades enquanto protegem o meio ambiente. Estas são as principais descobertas apresentadas no Relatório de Impacto da UTZ (UTZ Impact Report) lançado ontem (22/01/14).

Novo tomate antioxidante pode ajudar na prevenção de doenças degenerativas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227806.htm
[ TECNOLOGIA ] Recém lançado tomate desenvolvido pela Embrapa apresenta elevados teores do carotenoide licopeno, antioxidante tido como um dos mais eficientes na prevenção de doenças degenerativas e cardiovasculares. A cultivar BRS Zamir do tipo cereja atende ainda ao segmento de cozinha gourmet pelos equilibrados teores de açúcares e ácidos.

Em época de chuva, saiba como proteger e prevenir rebanho da leptospirose

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227803.htm
[ TECNOLOGIA ] Nesta esta época do ano, os córregos e rios que cortam as cidades ficam com o leito cheio por causa das chuvas próprias da estação, e assim fazem com que insetos como escorpiões e roedores como as ratazanas, saiam das tocas e invadam os domicílios levando doenças para a população. Na zona rural não é diferente. Para reconhecer a leptospirose no rebanho, há necessidade de se fazer uma associação dos sintomas com exames laboratoriais o ideal é usar vacina produzida para os diferentes casos. Para a prevenção os produtores devem, por exemplo, evitar a entrada de roedores nos locais onde os alimentos ficam armazenados, principalmente o milho. A vacinação contra a doença deve fazer parte do calendário sanitário das fazendas.

Falta mão de obra especializada no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227802.htm
[ ECONOMIA ] Só no setor industrial, o país precisa formar mais de 1 milhão de pessoas para atender o mercado até o final de 2015.

Preservação do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227800.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Goiás (UFG)contribui para a preservação do Cerrado. A proposta da pesquisa é encontrar alternativas e maneiras de cultivar as espécies fora do ambiente natural para identificar como estão se comportando com as mudanças no ambiente.

Marco civil da internet no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227799.htm
[ POLITICA ] Neutralidade da rede, privacidade de informações do governo e da população e a questão dos data centers no Brasil. Veja agora uma entrevista sobre a questão do marco civil da internet no Brasil com o ex-conselheiro jurídico do Ministério das Comunicações e atual membro do conselho diretor da Anatel, Marcelo Bechara.

Pesquisar este blog