Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NASA destaca tendência de aquecimento do planeta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227817.htm
[ ECONOMIA ] Já virou tradição. A cada novo mês de janeiro as principais instituições que monitoram o clima no planeta divulgam seus dados sobre o ano anterior e, sem surpresa, descobrimos que se tratou de um dos anos mais quentes desde 1880, quando começaram as medições.

Quanto ganha um estagiário?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227818.htm
[ CURSOS ] O valor médio das bolsas-auxílio pagas a estagiários do Brasil foi de R$ 859,45 em 2013, segundo revelou a "Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2013", do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). A pesquisa foi realizada entre os dias 14 de outubro e 25 de novembro de 2013 e os dados apontam um aumento de 11,2% em relação a 2012.

Adab comemora 15 anos na defesa da sanidade animal e vegetal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227816.htm
[ EVENTOS ] A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), celebra 15 anos de história e inicia uma série de comemorações que acontecerá durante todo o ano. Desde que foi criada, em 18 de janeiro de 1999, a Adab trabalha para fortalecer o agronegócio baiano e desenvolver as cadeias produtivas por meio da sanidade animal e vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária. No dia 17 de janeiro de 2014 foi lançada a logomarca comemorativa.

Guia sobre o Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227815.htm
[ ECONOMIA ] O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) lançou, em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef), um guia técnico sobre o Código Florestal brasileiro. A publicação tem o objetivo de esclarecer as complexidades da nova lei e como ela deve ser aplicada em propriedades rurais de qualquer tamanho e em todos os biomas nacionais.

Plantas do Cerrado na produção de ração animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227812.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa Viver Ciência da TV da Universidade Federal de Goiás (UFG) trata da utilização de bioprodutos de plantas do Cerrado para a produção de ração animal. Fora convidados: José Realino de Paula, professor da Faculdade de Farmácia da UFG, e Juliano José Fernandes, professor da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. A apresentação do programa é do jornalista Brunno Favacho.

Mobilidade Urbana: bicicletas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227810.htm
[ POLITICA ] Diminuir a quantidade de carros nas ruas, melhorar a qualidade do ar e promover hábitos saudáveis. Centenas de cidades no mundo inteiro escolheram a bicicleta para vencer esses desafios. No Brasil, as bikes finalmente estão ganhando as ruas (e ciclovias) e sendo usadas como meio de transporte. O programa Momento Ambiental mostra que a construção de ciclovias tem sido encarada como política de governo e que, aos poucos, a dinâmica dos grandes centros urbanos está sendo transformada.

Rússia é o novo destino dos universitários que querem estudar no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227814.htm
[ TECNOLOGIA ] Depois de Cuba, Argentina e Bolívia, a Rússia tem sido o novo destino dos universitários que querem estudar no exterior. O valor mais baixo das mensalidades é o principal atrativo para esses estudantes.

Aviação comercial completa 100 anos em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227813.htm
[ ECONOMIA ] Hoje, a cada minuto, 52 aviões levantam voo em todos os continentes. Site do jornal The Guardian, de Londres, mostra quantos aviões estão no ar, em todo o mundo. Assista na reportagem.

Diretas Já completa 30 anos em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227811.htm
[ POLITICA ] Em 1984, milhares de brasileiros saíram às ruas em todo o país, para pedir mais liberdade e participação política.

Ameaçadas de extinção, lontras são salvas por projeto ambiental no Pantanal de MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227804.htm
[ POLITICA ] Um projeto que nasceu no sul do país chega a Mato Grosso do Sul para preservar uma espécie considerada ameaçada de extinção. Estamos falando do projeto lontra que agora trabalha para pôr fim a problema ambiental do pantanal: a caça as lontras. Isso porque os pescadores acreditavam que as lontras eram as grandes responsáveis pela redução da população de peixes nos rios. Uma história que começa a mudar.

Pesquisar este blog