Selecione o dia...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Fórum de Davos termina otimista em relação à economia mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227841.htm
[ ECONOMIA ] O Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, terminou ontem (25/01/14) com um tom de otimismo em relação à recuperação da economia mundial, embora sejam reconhecidos os desafios que enfrenta. "Essa recuperação que começa está verdadeiramente dentro de um processo de consolidação", resumiu a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em debate com alguns dos atores econômicos mais importantes do mundo.

Professor explica a legislação do concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227838.htm
[ CONCURSOS ] O advogado Luciano Oliveira, professor de Direito Administrativo, aborda a legislação sobre concurso público no Brasil. Entre outros assuntos, ele esclarece se os aprovados nos certames têm a garantia que serão nomeados, se é permitido fazer concurso apenas para cadastro de reserva e se há algum prazo estipulado entre a divulgação do edital e a realização da prova..

No Maranhão, professor usa sítio como laboratório

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227836.htm
[ TECNOLOGIA ] Nós começamos o programa mostrando um pouco do trabalho do Altamiro, um professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que transformou o sítio em que mora, num grande laboratório. A propriedade é hoje a única da capital maranhense com certificado de produção inteiramente orgânica.

Site revela estabelecimentos que cobram um preço justo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227835.htm
[ POLITICA ] Em ano de Copa do Mundo, criadoras do SP Honesta querem fazer uma versão em papel para distribuir aos turistas. São mais de 100 recomendações entre bares, padarias, lanchonetes, restaurantes, etc.

Entenda a diferença dos produtos Light e Diet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227833.htm
[ ECONOMIA ] De olho numa alimentação mais saudável, a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão incentivando os consumidores a ficar mais atentos na hora de comprar os produtos, como por exemplo, ler os rótulos. Qual a diferença para um produto light ou diet? O primeiro precisa ter redução de no mínimo 25% no valor calórico ou em pelo menos um nutriente, como sódio ou gordura. O termo diet indica que o produto não contém algum ingrediente, mas nem sempre esse nutriente é o açúcar. Saiba mais na reportagem da TV NBR.

Selic pode parar de subir em fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227840.htm
[ ECONOMIA ] Com a desaceleração da inflação no início deste ano de 2014, Selic deve se acomodar em 10,75% ao ano a partir de fevereiro. Veja na reportagem do Brasil Econômico.

Museus virtuais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227839.htm
[ TECNOLOGIA ] A reportagem de Izadora Meyer fala sobre museus virtuais. Diferentes plataformas das versões online dos museus estão ganhando espaço na internet e virando uma nova ferramenta de divulgação da cultura.

Tanque de rocha reduz seca no sertão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227837.htm
[ TECNOLOGIA ] Há muito tempo as cisternas tem sido usadas no sertão nordestino para amenizar a falta d'água. Agora, outra ideia promete transformar a vida dos produtores da Paraíba; é o uso dos tanques de rocha. Ficou curioso? Confira na reportagem de Wendell Rodrigues.

Agricultores familiares contrataram R$ 18,6 bilhões em crédito pelo Pronaf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227834.htm
[ ECONOMIA ] A agricultura familiar encerrou 2013 com recorde histórico no volume de contratação de crédito pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Foram R$ 18,6 bilhões para o setor, responsável pela produção de 70% alimentos consumidos no Brasil. Os recursos do Pronaf podem ser pedidos até junho deste ano. Para acessar o crédito, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado.

Novo sistema de irrigação leva desenvolvimento a Região Serrana do Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227832.htm
[ TECNOLOGIA ] Tecnologia reduz o consumo de água em cerca de 25% e aumenta a produtividade das lavouras de verduras e legumes da região serrana do Rio de Janeiro.

Pesquisar este blog