Selecione o dia...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Projeto que libera tecnologia para criar sementes estéreis avança na Câmara dos Deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227852.htm
[ POLITICA ] Poucos brasileiros sabem, mas as discussões estão avançadas na Câmara dos Deputados que seja aprovado projeto que libera uma tecnologia genética polêmica, de restrição de uso, que, entre outras aplicações, pode ser usada para criar sementes estéreis a partir da segunda geração, popularmente apelidadas de sementes terminator

Tecnologia de restrição de uso de sementes compromete segurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227851.htm
[ POLITICA ] Além da possibilidade da contaminação genética de lavouras não transgênicas, a tecnologia de restrição de uso pode comprometer a segurança alimentar, alertam especialistas contrários à adoção dessa prática. Especialistas e representantes da sociedade civil temem que a permissão para aplicar tal tecnologia em sementes usadas na produção de fármacos seja o passo inicial para esterilização de sementes destinadas à alimentação.

Abertas inscrições para programa de estudos da ONU para alunos de mestrado ou doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227849.htm
[ CURSOS ] Como em anos anteriores, o Serviço de Informação das Nações Unidas em Genebra (Suíça), organizará um programa de estudos de duas semanas para estudantes de mestrado ou doutorado. O 52° Programa de Estudo de Pós-Graduação de Genebra será realizado entre 30 de junho e 11 de julho de 2014 com o tema "Capacitar os jovens: como a ONU pode liderar o caminho?"

Vídeos do Semiárido em Tela podem ser assistidos online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227848.htm
[ VIDEOS ] Estão disponíveis os vídeos produzidos pelos participantes do projeto Semiárido em Tela e exibidos na Mostra de Cinema Semiárido em Tela, realizada em dezembro de 2013, em Nova Palmeira, no estado da Paraíba.

Capim vetiver no tratamento do esgoto sanitário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227846.htm
[ TECNOLOGIA ] Você irá saber como é a eficiência do capim vetiver para o tratamento do esgoto sanitário. O Viver Ciência convidou: Rogério de Araújo Almeida (doutor em Agronomia e prof. da Escola de Agronomia da UFG) e Fernando Ernesto Ucker (mestre em Meio Ambiente e doutorando em Agronomia). A apresentação do programa é de Brunno Favacho.

Pronatec vai capacitar beneficiários do seguro-desemprego

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227845.htm
[ POLITICA ] Trabalhadores que solicitaram ou já recebem o benefício do seguro-desemprego serão encaminhados para cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional oferecidos pelo Sistema S. A iniciativa é uma das novas ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e visa melhorar a capacitação dos brasileiros. Sobre o assunto o NBR Entrevista conversa com o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Silvani Pereira.

Projeto que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos poderá ter votação mais rápida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227850.htm
[ POLITICA ] O autor de projeto que proíbe o uso de animais em testes de produtos cosméticos (PL 6602/13), deputado Ricardo Izar (PSD-SP), pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que seu projeto seja desvinculado (desapensado) de outro mais antigo que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal (PL 215/07). O objetivo é que a matéria seja votada ainda em 2014.

Compra de resfriador incentiva produtor a dobrar a produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227847.htm
[ ECONOMIA ] O produtor Jocemir Roberto Boone, da Linha Brasil, no interior de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, deu um passo importante para dobrar a produção de leite em sua propriedade. Ele adquiriu, com financiamento do Banco do Brasil (BB), um resfriador de expansão. Com a linha de crédito do Pronaf, ele pagará 2% ao ano pelo recurso de R$ 9,9 mil que tomou junto ao banco para adquirir o resfriador de 1.500 litros e ainda contará com a subvenção do Governo do Estado.

Você já comeu pequi?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227844.htm
[ ECONOMIA ] Bem conhecido na região norte de Minas, é o ingrediente principal nos pratos de Montes Claros. E na época da grande colheita, tem gente que troca até o carro para investir na venda do fruto.

Lei que prevê participação da mulher na política não é respeitada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227843.htm
[ POLITICA ] Em São Paulo, a Procuradoria Regional Eleitoral ajuizou representações contra seis partidos por desrespeitarem a regra que prevê desde 2009 um espaço na propaganda para difundir a participação política da mulher.

Em Goiás, armazém facilita escoamento da safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227842.htm
[ ECONOMIA ] A supersafra de grãos do ano passado deixou claro um problema: a falta de espaço para armazenar a produção brasileira. No sudoeste goiano, uma cooperativa de produtores atendeu a uma antiga reclamação dos associados e acaba de investir trinta milhões de reais na construção de um armazém. Com isso, o estoque da produção está garantido e os agricultores vão ter mais agilidade no escoamento da safra.

Pesquisar este blog