Selecione o dia...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Proposta do Executivo cria mais de 8 mil cargos na administração federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227862.htm
[ CONCURSOS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6244/13, do Executivo, que cria 8.843 cargos em diversos órgãos da administração federal. De acordo com o Ministério do Planejamento, a criação dos cargos efetivos não acarreta impacto orçamentário imediato, uma vez que a despesa só será criada após a realização de concursos públicos e dos respectivos provimentos, o que só deverá ocorrer gradativamente a partir de 2015. O governo federal estimativa que os novos cargos provocarão um impacto de R$ 958 milhões.

Banco de hortaliças não convencionais da UFLA já reúne mais de 35 espécies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227859.htm
[ TECNOLOGIA ] Hortaliças como o açafrão-da-terra, o gengibre e a taioba fazem parte de um grupo de mais de 35 espécies que estão sendo cultivadas e mantidas no Banco de Germoplasma de Hortaliças Não Convencionais, implantado no setor de olericultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no primeiro semestre de 2013. O projeto é coordenado pela professora Luciane Vilela Resende e pelo agrônomo e aluno de doutorado Luis Felipe Lima e Silva, com a colaboração de estudantes de nível médio (assistente técnico à pesquisa), de graduação em agronomia (bolsistas de iniciação científica) e de professores, pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado do Departamento de Agricultura (DAG) e do Departamento de Biologia (DBI) da UFLA.

UFLA prorroga inscrições para cursos de pós-graduação "lato sensu" a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227858.htm
[ CURSOS ] Os interessados em realizar um curso de especialização lato sensu a distância, pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), têm um novo prazo para se inscreverem: até 28 de fevereiro de 2014. Quatro cursos são oferecidos: Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais - PET; Controle de Qualidade e Legislação Aplicados à Área de Alimentos e Bebidas - CQL; Nutrição Humana e Saúde - NHS; e Processamento e Controle de Qualidade de Produtos de Origem Animal - PCQ. Cada um deles oferecerá 60 vagas.

Workshop de Tecnologia em Mecanização Agrícola de Botucatu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227857.htm
[ EVENTOS ] Alunos de graduação, de pós-graduação e professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu realizam, nos dias 3 e 4 de abril de 2014, o Workshop de Tecnologia em Mecanização Agrícola.

FST 2014: ONGs criticam estratégia brasileira de desenvolvimento a todo custo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227856.htm
[ POLITICA ] Durante o Fórum Social Temático (FST 2014), que acontece em Porto Alegre (RS), entidades da sociedade civil (ONGs) alertam para o enfraquecimento da legislação ambiental brasileira e afirmam que estão buscando novas abordagens para defender os ecossistemas. No dia 23 de janeiro de 2014, em um evento que faz parte do Fórum Social Temático, a Fundação SOS Mata Atlântica, a Rede de ONGs da Mata Atlântica e a Frente Parlamentar Ambientalista (FPA), com o apoio da FPA do Rio Grande do Sul, realizaram os "Diálogos Socioambientais" com os temas "Código Florestal: implementação ou retrocesso" e "Unidades de Conservação ameaçadas no Brasil".

Emater/RS-Ascar lança edital para processo seletivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227853.htm
[ CONCURSOS ] O edital para o processo seletivo externo da Emater/RS-Ascar deve ser publicado no dia 29 de janeiro de 2014, no site da Fundação Universidade-Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). As provas devem ser realizadas no início do mês de março.

Snowden afirma que NSA espiona por motivos comerciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227861.htm
[ POLITICA ] A espionagem comercial por parte da Agência de Segurança Nacional (NSA) já havia sido denunciada, mas agora, em entrevista concedida à emissora alemã NDR, o delator do esquema de monitoramento de dados da NSA, Edward Snowden, deu um exemplo concreto na Alemanha.

UFMT abre concurso público para vagas de docência no campus de Várzea Grande

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227860.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (24/01/14). São 11 vagas para a área de Engenharia (dez para ampla concorrência e uma para portadores de deficiência), no regime de Dedicação Exclusiva, todas destinadas ao campus de Várzea Grande (com lotação provisória no campus de Cuiabá).

Missão veterinária do Egito fará vistorias em abatedouros de bovinos em cinco Estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227855.htm
[ POLITICA ] Uma comitiva do Egito chegou ao Brasil no dia 26 de janeiro de 2014, para inspecionar abatedouros de bovinos com o intuito de renovar as habilitações para exportação. As visitas ocorrerão em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro.

BNDES abre financiamento para pequeno produtor agroecológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227854.htm
[ ECONOMIA ] Mulheres, jovens, quilombolas, indígenas, demais povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares que cultivam a terra com base no sistema de produção agroecológico ou orgânico podem preparar seus projetos para edital que será publicado dentro de um mês. A partir do dia 17 de fevereiro de 2014, estarão abertas as inscrições para o edital de Chamada Pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nº 002/2013, no valor de R$ 15 milhões, voltado para o fortalecimento de cooperativas e/ou associações de produtores rurais de base familiar. As inscrições ficarão abertas até 31 de março.

Pesquisar este blog