Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Entidades protestam contra projetos que alteram conceito de trabalho escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227870.htm
[ POLITICA ] Durante esta semana e até o próximo dia 3 de fevereiro de 2014, entidades protestam contra projetos de lei que propõem a alteração do conceito de trabalho escravo. A campanha faz parte das atividades da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A iniciativa é da organização não governamental (ONG) Repórter Brasil, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e de outras organizações de todo o País.

Abertos concursos com 16 vagas de professor efetivo da UFC em Fortaleza e Sobral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227871.htm
[ CONCURSOS ] Estão abertas, até 20 de fevereiro de 2014, as inscrições de concurso público para professor dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza (14 vagas) e Sobral (duas vagas). As inscrições podem ser feitas de forma presencial, por procuração ou mediante Sedex. Em Fortaleza, as vagas são para o regime de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Colostro na alimentação humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227869.htm
[ TECNOLOGIA ] O colostro é o primeiro leite produzido pelos mamíferos, quando dão cria. O colostro é importante, porque traz todas as defesas contra doenças, e é uma boa alimentação para os filhotes. Duas extensionistas da Emater/RS-Ascar gaúcha desenvolveram uma pesquisa e comprovaram que o colostro da vaca leiteira é excelente na alimentação humana.

Lei que pune empresas envolvidas com corrupção entra em vigor hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227867.htm
[ POLITICA ] Cento e oitenta dias após ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei federal que estabelece punições à empresas e pessoas jurídicas cujos empregados ou representantes corrompam agentes públicos ou fraudem licitações vai entrar em vigor hoje (29/01/14). A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em resposta aos protestos populares que, em junho de 2013, tomaram as ruas de todo o país exigindo, entre outras coisas, o fim da corrupção.

Emergentes atraem investimento recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227872.htm
[ ECONOMIA ] O fluxo mundial de investimentos estrangeiros diretos (IED) somou US$ 1,46 trilhão no ano passado, um aumento de 11% em relação a 2012, de acordo com dados preliminares divulgados ontem (28/01/14) no Monitor Global de Tendências de Investimentos, publicação da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad). O valor ainda está abaixo do recorde de US$ 2 trilhões registrado em 2007, mas próximo da média observada nos anos anteriores à crise financeira internacional de 2008.

Agricultura familiar na alta gastronomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227868.htm
[ ECONOMIA ] A saúde do consumidor e o meio ambiente são os principais beneficiados pela produção agroecológica que cada vez ganha mais espaço, com o crescente número de feiras específicas em produtos sem agrotóxico. Agora, você vai conhecer o novo nicho de mercado para os pequenos produtores da agricultura familiar.

Brasil reforça influência em Cuba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227866.htm
[ POLITICA ] Brasil e Cuba têm mais em comum do que as críticas aos Estados Unidos -- os dois países mantêm uma cooperação especial, que se tornou mais intensa nos últimos anos. Enquanto médicos cubanos desembarcam em território brasileiro, a ilha caribenha recebe produtos agrícolas. Agora, ambos trabalham juntos no megaprojeto do Porto de Mariel, cuja primeira parte foi inaugurada nesta segunda-feira (27/01) pela presidente Dilma Rousseff.

Cosméticos naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227865.htm
[ ECONOMIA ] O Meio Ambiente por inteiro é sobre os cosméticos. Hoje existem produtos naturais. Eles são livres de substância artificiais. Saiba que o brasileiro é o terceiro consumidor de cosméticos do mundo.

Pesquisadores criam carne mais saudável e com menos colesterol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227864.htm
[ TECNOLOGIA ] Ao longo de três meses, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) misturaram selênio, mineral que retarda o envelhecimento, vitamina E, que melhora a circulação e óleo de canola na ração de bois. O resultado foi uma carne mais saudável e com menor taxa de colesterol. A expectativa é que, em breve, o alimento esteja disponível para venda. Os detalhes na reportagem de Marcelo Carrião.

Pesquisar este blog