Selecione o dia...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Dilma anuncia reforma ministerial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227894.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (30/01/14) a troca de três ministros de sua equipe. A Casa Civil, até agora chefiada por Gleisi Hoffmann, será ocupada pelo atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Para o lugar de Mercadante, vai o o secretário executivo da Educação, José Henrique Paim Fernandes. O Ministério da Saúde será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, São Paulo. Chioro substituirá o ministro Alexandre Padilha. De acordo com o Blog do Planalto, a posse dos novos ministros será no dia 3 de fevereiro, às 11 horas.

MEC autoriza abertura de 1,3 mil vagas em cursos de medicina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227890.htm
[ CURSOS ] A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 1.340 vagas anuais para cursos de medicina. As vagas são resultado da ampliação de cursos já existentes e da abertura de dois cursos. A autorização está publicada em portarias na edição de ontem (30/01/14) do Diário Oficial da União (DOU).

Pesquisadores percorrem país para alertar produtores sobre controle de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227887.htm
[ TECNOLOGIA ] Um grupo de técnicos e pesquisadores está percorrendo as regiões de produção agrícola de Mato Grosso do Sul e de outros estados com o objetivo de alertar os produtores sobre o controle de pragas, especialmente a lagarta helicoverpa armígera.

Unesco aponta má qualidade como principal problema da educação no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227886.htm
[ POLITICA ] Nenhum dos seis objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) será cumprido globalmente até 2015, segundo o Relatório de Monitoramento Global Educação para Todos. O levantamento, que foi divulgado no dia 29 de janeiro de 2014 em Brasília (DF) e em Adis Abeba, na Etiópia, aponta que 250 milhões de crianças não conseguiram aprender o básico na escola primária e que um quarto da população jovem do mundo não é capaz sequer de ler parte de uma frase.

Certifica Minas Café deve atingir a marca de 1.700 propriedades certificadas em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227885.htm
[ ECONOMIA ] O Certifica Minas Café deve atingir a marca de 1.700 propriedades cafeeiras certificadas até o fim de 2014. O programa é uma iniciativa do Governo de Minas, executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O Certifica Minas Café estimula os produtores a adotarem boas práticas de produção, uma gestão moderna da propriedade e incentiva a preservação ambiental.

Cade abre processo administrativo para apurar práticas anticompetitivas da Oi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227895.htm
[ ECONOMIA ] O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou processo administrativo para apurar se a empresa de telefonia Oi cometeu "práticas anticompetitivas" no setor, em especial contra a operadora Global Village Telecom (GVT). As infrações, supostamente ocorridas entre 2008 e 2009, foram denunciados ao Cade em novembro de 2012 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após abrir processo sobre o caso.

Site descomplica a ciência e explica estudos de forma divertida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227893.htm
[ TECNOLOGIA ] As universidades realizam diversas pesquisas que são úteis para a sociedade, e muitas vezes podem ajudar a resolver problemas simples, do cotidiano de cada cidadão. Mas a linguagem utilizada no meio acadêmico às vezes dificulta o acesso a essas informações. Pensando nisso, um grupo de quatro amigos - de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Virgínia (EUA) - se reuniu para fazer o trabalho de "traduzir" esses estudos.

Showtec mostra resultados de sucesso em bezerros na pecuária de corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227892.htm
[ ECONOMIA ] Em 2013 a Fundação MS, que organiza a Showtec abriu espaço pela primeira vez para a pecuária de corte. A inciativa deu certo e na edição deste ano, que terminou no dia 24 de janeiro, outros pecuaristas mostraram o resultado de sucesso em sua atividade.

A importância dos insetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227891.htm
[ TECNOLOGIA ] A coordenadora do Laboratório de Biogeografia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria Nazaré, fala sobre a importância dos insetos para a natureza e diversas atividades humanas, tais como a agricultura.

Mini-jardins, os bibelôs botânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227889.htm
[ TECNOLOGIA ] Marcelo Marthe mostra como montar e manter em casa um mini-jardim, ecossistema em miniatura ideal para plantas como cactos, suculentas, musgos e fitônias.

Produtores de mel de Mato Grosso do Sul devem implantar sistema de rastreabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227888.htm
[ TECNOLOGIA ] Buscando dar mais profissionalismo para o setor e segurança para os consumidores, os produtores de mel de Mato Grosso do Sul querem implantar um sistema de rastreabilidade para os mais de 700 apiários do estado.

Pesquisar este blog