Selecione o dia...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Marco Civil da Internet deve ser aprovado em fevereiro, prevê deputado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227915.htm
[ POLITICA ] A regulação do uso da internet no Brasil será aprovada em breve. É o que prevê Paulo Teixeira (PT-SP). "Creio que o Marco Civil vá ser aprovado em fevereiro", diz o deputado federal, que esteve na Campus Party no dia 30 de janeiro de 2014.

Educação Indígena

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227913.htm
[ POLITICA ] O professor indígena Edvan Guarani fala sobre a importância de uma educação para indígenas pensada e planejada por indígenas. Assista na reportagem da TV UFG.

Professores da UFMS inventam chip de computador mais eficiente que os modelos tradicionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227910.htm
[ TECNOLOGIA ] Inovação tecnológica desenvolvida em Mato Grosso do Sul, professores da UFMS inventaram um chip de computador bem menor e mais eficiente que os modelos tradicionais.

Caixa eletrônico de bitcoin chega ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227908.htm
[ ECONOMIA ] Ela não é regulada por nenhum banco central, não tem forma nem lastro, mas ganha cada vez mais adéptos mundio afora. Essa é a moeda virtual bitcoin que oferece aos internautas a opção de pagar siuas compras online sem identificação. Terminal foi apresentado na Campus Party 2014 e deve ser instalado na Avenida Paulista.

Hábitos alimentares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227907.htm
[ VIDEOS ] Você se alimenta de forma correta? Bons hábitos no consumo de alimentos saudáveis são essenciais para ter boa saúde. O Programa TVU Especial mostra a importância de inserir alimentos naturais e ter uma alimentação balanceada com qualidade. Você vai conhecer também uma alternativa para consumir frutas frescas e diariamente. Acompanhe na reportagem com Tânia Pardinho.

Rótulos de produtos microbiológicos poderão ser alterados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227916.htm
[ POLITICA ] Desde o dia 31 de janeiro de 2014, empresas que possuem o registro de produtos com agentes microbiológicos de controle estão autorizadas a alterar seus rótulos e bulas. A indicação de uso deverá conter apenas o alvo biológico e fica a critério da empresa indicar ou não as culturas nas quais os produtos foram testados. O ato nº 6 - clique aqui para acessar - foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Brasil registra 133 milhões de acessos à internet banda larga em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227914.htm
[ TECNOLOGIA ] Levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) registrou 133,7 milhões de acessos à internet em banda larga, em 2013, o que equivale a crescimento de 55% no ano. Aumento impulsionado, principalmente, pela banda larga móvel das redes 3G e 4G, responsáveis por 111,4 milhões de conexões.

Boas práticas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227912.htm
[ TECNOLOGIA ] Problemas relativos a conservação do solo são levantados e discutidos pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é auxiliar os produtores rurais a recuperar e preservar as áreas para que voltem ou continuem a serem produtivas.

Falta de chuva prejudica plantações e eleva preços de frutas e hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227911.htm
[ ECONOMIA ] A falta de chuvas nas últimas semanas já afeta a produção nas lavouras brasileiras, principalmente o setor de frutas e hortaliças. O tempo quente e seco fez os preços de alguns produtos subirem até 100% no mercado. E a previsão dos especialistas não é nada animadora.

Onde era depósito de lixo, agora uma grande horta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227909.htm
[ POLITICA ] Um terreno que servia como depósito de lixo na estrada Santa Inês, região da vila Nova Cachoeirinha , na zona norte da capital, hoje abriga uma grande horta de verduras e frutas. O cultivo se tornou o principal sustento de quatro famílias da região. A área de oito mil metros quadrados pertence à Sabesp. A empresa empresta o espaço e em troca os moradores protegem o local de possíveis invasões.

Pesquisar este blog