Selecione o dia...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Brasileiro dono de mais de 10 prêmios de pesquisa inspira história de jovens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227988.htm
[ VIDEOS ] Ele tem apenas 22 anos, nasceu no bairro de Pilares na zona norte do Rio de Janeiro (RJ) e estudou em escola pública. Com esse perfil, teria de lutar muito para vencer profissionalmente, mas ele não apenas conseguiu como já fez muito mais coisas para a idade que tem. Estamos falando de Paulo Costa, um carioca que ganhou uma bolsa para estudar economia na Universidade de Yale, uma das melhores do mundo. Ele também já ganhou mais de dez prêmios de pesquisa.

Novas normas nutricionais em produtos orienta consumidores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227985.htm
[ POLITICA ] Há pouco mais de um mês, as lojas de todo o Brasil passaram a vender produtos com indicações nutricionais especificadas na embalagem. A norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é para orientar melhor os consumidores.

Pesquisa pode melhorar o tratamento de lesões causadas por picadas de cobra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227983.htm
[ TECNOLOGIA ] O estudo é desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com a ajuda de um extrato retirado do Ipê. O uso da substância retirado da casca do Ipê não substitui o tratamento com soro antiofídico.

Calorão com dias contados para terminar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227980.htm
[ ECONOMIA ] Fortes massas polares vão começar a diminuir o calor na Argentina, no Uruguai, Paraguai e no centro-sul do Brasil. Acompanhe as análises da meteorologista Josélia Pegorim e veja as grandes mudanças atmosféricas previstas para acontecerem a partir do dia 13 de fevereiro de 2014.

Universidade Federal da Fronteira Sul abre concurso público com 22 vagas para professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227979.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou no dia 7 de fevereiro edital de concurso público para provimento de vagas da carreira do magistério superior - Edital nº 35/UFFS/2014. As inscrições iniciam no dia oito e seguem até o dia 23 de fevereiro. As vagas são para professor, 40h semanais, dedicação exclusiva. O valor da inscrição é de R$ 200 e deve ser feita através do site https://concursos.uffs.edu.br/. Confira no quadro ao lado todas as vagas ofertadas.

Eleições de 2014 renovam 27 cadeiras no Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227987.htm
[ POLITICA ] Nas eleições deste ano, os eleitores vão escolher o presidente da República, os governadores, os deputados federais e estaduais e 1/3 dos 81 senadores da república.

Entrevista: Safra de grãos 2013/2014 deve chegar a quase 200 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227986.htm
[ POLITICA ] Em entrevista à TV NBR, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Andrade, fala sobre as estimativas da safra de grãos 2013/2014, que deve se aproximar dos 200 milhões de toneladas, valor recorde e 5% superior ao registrado na safra passada. Também são discutidos programas de crédito agrícola, sistemas de produção sustentável e os recentes investimentos em logística mo país.

Maior número de agricultores trabalham com produtos orgânicos em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227984.htm
[ ECONOMIA ] O aumento foi de 22%, em comparação com o ano anterior. Para divulgar o trabalho desses produtores foi lançado a campanha Brasil Orgânico e Sustentável. O objetivo é aproveitar a copa do mundo e apresentar a produção rural do país,

Conheça a Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227982.htm
[ ECONOMIA ] Criada em 19 de agosto de 1969, a Embraer atua em todo segmento da construção de aeronaves, desde o projeto original até a venda e suporte de aeronaves para o segmento de aviação comercial e executiva.

Conheça o sistema de ensino integral na Escola Estadual Alexandre Von Humboldt

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227981.htm
[ TECNOLOGIA ] A Escola Estadual Alexandre Von Humboldt foi uma das primeiras no Estado de São Paulo a implantar o sistema de ensino em tempo integral. Desde 2012 a escola oferece aos seus 405 uma jornada de estudos de nove horas diárias com professores que se dedicam exclusivamente à escola.

Pesquisar este blog