Selecione o dia...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Produtores aguardam regulamentação sobre cotas de Reserva Ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228018.htm
[ POLITICA ] O novo Código Florestal Brasileiro, sancionado em 2012, abriu a possibilidade de um mercado promissor de ativos ambientais, de compra e venda de cotas de Reserva Ambiental (Cras). Mas, para que as trocas comerciais ocorram, produtores rurais ainda aguardam a regulamentação por parte do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Safra de grãos é estimada pela Conab em 193 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228019.htm
[ ECONOMIA ] A próxima safra de grãos brasileira vai romper a barreira dos 190 milhões de toneladas, pela primeira vez, de acordo com o 5º levantamento da produção para o período 2013/2014, divulgado ontem (11/02/14) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a previsão, o volume total a ser colhido pelos agricultores em todas as regiões produtoras alcançará 193,6 milhões de toneladas.

Empresa investe em quem quer conquistar diploma de nível superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228016.htm
[ CURSOS ] A iniciativa ajuda os estudantes a se manterem na faculdade, sendo uma "sócia" do estudante, garantindo que ele tenha sucesso para que o negócio da empresa dê certo.

A frente fria mais importante de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228014.htm
[ TECNOLOGIA ] A meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim fala sobre uma grande frente fria que vai iniciar o rompimento do bloqueio atmosférico que há quase um mês impede que o ar polar chegue ao centro-sul do Brasil.

Ministro Gilberto Carvalho admite problemas na reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228012.htm
[ POLITICA ] Ao concordar com as críticas de que o governo não conseguiu, nos últimos anos, avançar na reforma agrária, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que os movimentos sociais que lutam pelo acesso à terra reconhecem que programas federais têm sido "essenciais para um salto de qualidade" do setor.

Livro sobre plantas aromáticas e condimentares é lançado pela Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228011.htm
[ LIVROS ] Plantas Aromáticas e Condimentares - Uso Aplicado na Horticultura. Esse é o mais novo título lançado pela Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), e que reúne um amplo leque de informações relacionadas às características botânicas e às diversidades de uso dessas plantas, um universo ainda pouco explorado editorialmente. "Existem várias publicações, entre livros e artigos, que abordam o tema, só que a grande maioria voltada para aspectos medicinais, o que limita o conhecimento mais amplo dessas espécies", salienta a bióloga Lenita Lima Haber, da área de Transferência de Tecnologia, que divide a edição técnica do título com a agrônoma Flavia Maria V. T. Clemente, supervisora do setor.

Dia da Internet Segura alerta jovens para cuidados no ambiente virtual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228020.htm
[ TECNOLOGIA ] Pelo sexto ano consecutivo, diversas instituições brasileiras públicas e privadas fazem uma programação para lembrar o Dia Mundial da Internet Segura, que ocorreu ontem (11/02/14). Com o tema "Construindo juntos uma internet melhor", a ação é feita em mais de 100 países e tem como objetivo mobilizar os jovens para criar um ambiente seguro na internet e alertar para os perigos de expor informações pessoais na rede. No Brasil, a data foi marcada pela apresentação de 45 palestras e atividades em escolas e organizações da sociedade civil.

MST comemora os 30 anos de fundação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228017.htm
[ POLITICA ] E comemora a data, nesta semana, durante o sexto Congresso Nacional da organização, em Brasília.

Produção de silagem para alimentação de animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228015.htm
[ ECONOMIA ] Veja um bom exemplo vindo do Triângulo Mineiro: a pecuária está produzindo a silagem para alimentação dos animais, o que reduz os custos da produção. Veja na reportagem de Flávio Dias,

CMN reabre prazo para agricultores familiares renegociarem dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228013.htm
[ ECONOMIA ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) reabriu o prazo para renegociação de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O prazo para pedir a renegociação havia terminado em 15 de outubro do ano passado. Agora, a adesão pode ocorrer até 30 de junho, e a formalização da operação, até 15 de outubro de 2014. A decisão foi tomada em reunião extraordinária no dia 7 de fevereiro e divulgada no dia 10.

Pesquisar este blog