Selecione o dia...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pesquisas na Embrapa contribuem para desenvolvimento sustentável do agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228137.htm
[ TECNOLOGIA ] Nos laboratórios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Sinop, no Mato Grosso, é possível saber como a pesquisa pode contribuir para o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio. Nos trinta e cinco laboratórios, equipados com tecnologia de ponta, pesquisadores ajudam no crescimento da agricultura, promovendo a sustentabilidade. Na unidade da Embrapa são estudadas mudanças de clima, liberação de carbono e a saúde dos animais, além de técnicas de produção de sementes, mudas e fruticultura. Saiba mais nesta reportagem.

Nos próximos anos, Brasil deve se tornar o maior produtor de soja do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228138.htm
[ ECONOMIA ] Com uma produção recorde de grãos da safra 2013/2014, o Brasil deve se tornar o maior produto de soja do mundo. A equipe Da Redação da TV NBR foi até o município de Sorriso (MT) para conferir de perto como é realizada a produção e colheita do grão. O estado é o maior produtor de soja do Brasil.

Campanha na internet pede combatede pequenos delitos do dia a dia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228135.htm
[ EVENTOS ] Parar em fila dupla, furar fila no cinema, no banco, colar na prova... O mundo é dos espertos, não é? Afinal o "jeitinho brasileiro" é assim, e precisamos tirar vantagem em tudo, certo? Errado. Essas pequenas corrupções do dia a dia atrapalham a economia e a convivência. Uma campanha ganhou força na internet que pede o combate a esses pequenos delitos do nosso dia a dia, mostrando da Controladoria-Geral da União (CGU) que a corrupção não é exclusividade dos políticos. E já conta com o apoio de mais de 150 mil internautas.

Anatel aprova cancelamento automático de assinaturas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228133.htm
[ POLITICA ] Os clientes de operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura poderão cancelar os serviços eletronicamente, sem precisar falar com os atendentes. Apenas em 2013, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu mais de três milhões de reclamações por dificuldades na hora de cancelar assinaturas. Os detalhes na reportagem de Thiago Nolasco.

Café perde espaço na mesa do Brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228134.htm
[ ECONOMIA ] O café é uma das bebidas preferidas do brasileiro, mas vem perdendo espaço na mesa do café da manhã. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em 2013 houve um recuo no consumo. Foi a primeira queda desde 2003.

Mudança matriz fumo para fruticultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228132.htm
[ POLITICA ] O município de Roca Sales, no vale do rio Taquari, no Rio Grande do Sul, é um exemplo de diversificação de culturas, em relação ao tabaco. Além de garantir maior rentabilidade para o produtor, a fruticultura também significa uma alternativa mais saudável para a família rural.

Agroindústria de queijo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228131.htm
[ ECONOMIA ] O município de Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, possui poucas agroindústrias familiares. Uma delas, é a queijaria da dona Zelda Gonçalves. Ela já tem tradição: produz há 24 anos, e há 2 anos recebeu o selo Sabor Gaúcho, do Governo do Estado. Assim, ela agrega valor ao produto e abre mercado para o seu queijo.

Chuva no Brasil para os próximos 15 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228130.htm
[ ECONOMIA ] A meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim analisa a distribuição e os volumes de chuva estimados para todo o Brasil para os próximos 15 dias, ou seja, até o Carnaval.

Pesquisar este blog