Selecione o dia...

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Receita Federal libera programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228180.htm
[ SOFTWARES ] A Receita Federal liberou o programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Embora o contribuinte possa instalar e preencher a declaração desde ontem (26/02/14), o prazo para o envio do documento só começa no dia 6 de março. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o programa pode ser instalado em quase todos os computadores disponíveis no mercado, pois tem versões para os sistemas operacionais Windows, Linux, Solaris e Mac OS, além de uma aplicativo multiplataforma.

Mulher transforma fazenda improdutiva em negócio rentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228179.htm
[ ECONOMIA ] Após a morte do marido, a dona de casa Maria de Lourdes Zavarese Secchin precisou administrar seu tempo para cuidar das filhas, uma com deficiência física e mental, e da Fazenda Fortuna -- produtora de café e leite em Nova Venécia, Espírito Santo. Mesmo com as dificuldades financeiras devido à falta de chuva na região há mais de cinco anos, a empresária surpreendeu ao inovar na gestão dos negócios. Os investimentos na própria capacitação e as parcerias firmadas lhe renderam, em três anos, mais de 50 cabeças de gado leiteiro e um aumento em 50% da produção de café. A produtora rural conquistou o segundo lugar na categoria Produtora Rural do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Vídeo didático da UFMG subsidia aulas de melhoramento genético do gado leiteiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228178.htm
[ VIDEOS ] Melhoramento genético de bovinos de leite é o tema de vídeo didático lançado neste mês de fevereiro de 2014 pelo Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da TV UFMG e da Pró-Reitoria de Graduação.

Agrotóxicos: Fiocruz publica carta alertando para os perigos de mudanças na lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228177.htm
[ POLITICA ] A Fiocruz divulgou uma carta aberta à sociedade brasileira, na qual alerta para os riscos das recentes mudanças na legislação que regula o uso de agrotóxicos, e no perigo de projetos de lei que flexibilizem a função regulatória do Estado. O texto reforça como estudos científicos têm comprovado os danos provocados pelos agrotóxicos à saúde das populações, afetando sobretudo segmentos sociais de grande vulnerabilidade, como moradores e trabalhadores de áreas rurais, populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas.

Pecuaristas estão usando um piso ecológico nos bretes para a saúde do animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228176.htm
[ TECNOLOGIA ] Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) vem contribuindo para a divulgação da etologia no meio das ciências agrárias, em busca de uma forma alternativa para resolver problemas práticos para a criação do animal. Outras informações pelo site grupoetco.org.br.

Fundação João Pinheiro abre inscrições para concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228172.htm
[ CONCURSOS ] A Fundação João Pinheiro publicou Edital que regulamenta o concurso público que oferece 42 vagas para as carreiras de Gestor em Ciência e Tecnologia e de Pesquisador em Ciência e Tecnologia. O concurso é direcionado a especialistas, mestres e doutores, com salários de até R$ 3.531,00. As inscrições podem ser feitas entre os dias 5 de março e 3 de abril de 2014 e a prova será realizada em Belo Horizonte (MG), dia 4 de maio. Informações e inscrições no site: www.ibfc.org.br.

Preservação e recuperação de vegetação às margens de rios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228175.htm
[ TECNOLOGIA ] Neste programa, o Conexão Ciência fala sobre a preservação e recuperação da vegetação localizada às margens de rios e córregos. Existem muitas pesquisas para evitar o desequilíbrio ambiental, mas a sociedade também precisa fazer sua parte. Quem dá mais detalhes é Lidiamar Albuquerque, pesquisadora da Embrapa.

Tecnologias Sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228174.htm
[ TECNOLOGIA ] O conceito de Tecnologia Social (TS) é relativamente novo no Brasil, mas está promovendo revolução em pequenas comunidades. O programa Meio Ambiente por Inteiro fala da relação entre as tecnologias sociais e sua relação com o meio ambiente.

Brasileiro viveu verão mais quente dos últimos tempos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228173.htm
[ TECNOLOGIA ] Calor extremo e pouca chuva, o verão deste ano de 2014 não foi fácil para os brasileiros. Por todo o país, ondas de calor provocaram recordes de temperatura.

Universidades do Brasil vão em busca de doações para ajudar nos custos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228171.htm
[ ECONOMIA ] Prática é comum em outros países, as universidades brasileiras começam a buscar di oações para aliviar os custos altos para manutenção destas entidades.

Percevejo barriga verde preocupa produtores de milho. Saiba com combater essa praga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228170.htm
[ TECNOLOGIA ] Os agricultores precisam estar atentos aos ataques de pragas. Agora a preocupação com o percevejo barriga verde, que precisa ser combatido no inicio do cultivo já que ele ataca a semente do milho. O Record Rural foi até a Fundação MS, em Maracajú, em Mato Grosso do Sul, e mostra as orientações dos técnicos e pesquisadores para monitorar esta praga.

Pesquisar este blog