Selecione o dia...

quinta-feira, 6 de março de 2014

A "impressionante" onda de legislação climática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228249.htm
[ POLITICA ] Os governos de vários países do mundo adotaram medidas enérgicas para reduzir os gases que esquentam a atmosfera, oferecendo em conjunto uma base sólida para conseguir um tratado mundial contra a mudança climática. Países em desenvolvimento, especialmente China e México, lideraram esses avanços em 2013, segundo o maior estudo já feito sobre legislações nacionais relacionadas com a mudança climática, apresentado no dia 27 de fevereiro de 2014 no Senado dos Estados Unidos. O documento afirma que 66 países, que representam 88% das emissões mundiais de gases-estufa, adotaram quase 500 leis nacionais sobre clima.

Na metade da vida, Ciência sem Fronteiras é criticado por má gestão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228250.htm
[ POLITICA ] Adiamento de viagens, flexibilização de proficiência em língua estrangeira e financiamento falho colocam em xeque sucesso do programa do governo federal. Especialista defende mudança de perfil do estudante beneficiado.

Guia gastronômico apresenta pratos típicos do Brasil para turistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228248.htm
[ LIVROS ] Um guia da gastronomia brasileira vai facilitar a vida de turistas durante a Copa 2014. Lançado pelo Ministério da Cultura, a publicação traz sugestões e receitas completas, em inglês e português, de pratos típicos do Brasil. Além da feijoada e da caipirinha, o guia apresenta o pato no tucupi; tapioca; acarajé; caldo de piranha; arroz de carreteiro; empadão goiano, entre outras. Acesse o guia neste link (arquivo PDF).

Pesquisa científica contribui para o uso sustentável da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228245.htm
[ TECNOLOGIA ] A Amazônia é a maior floresta tropical remanescente no mundo. A riqueza do seu ecossistema atrai a atenção de vários países, pois são muitos os benefícios gerados. Para garantir a sustentabilidade da região, o papel da pesquisa científica tem sido fundamental. Nesta edição do Conexão Ciência, a pesquisadora da Embrapa, Joice Ferreira, fala da contribuição da ciência para garantir a sustentabilidade da Amazônia.

MEC muda algumas regras do ProUni e do Fies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228251.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Educação (MEC) mudou este ano algumas regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No Fies, o contrato passa a ser casado ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), antes opcional. No ProUni, a isenção fiscal passa a ser feita com base nas vagas preenchidas e não mais nas vagas ofertadas, como era até o fim do ano passado.

Instrumentos musicais feitos de materiais reciclados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228247.htm
[ TECNOLOGIA ] Crianças de escolas públicas em várias cidades do Brasil aprendem a tirar música de instrumentos feitos com materiais recicláveis. Assista na reportagem do programa Repórter Eco.

Chuvas causam prejuízo de quase R$ 500 milhões na agricultura de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228246.htm
[ ECONOMIA ] Cerca de 500 mil hectares de safras de soja foram perdidas no Mato Grosso. Situação das estradas também está comprometida e afeta nas viagens das cargas. Seis cidades do Estado decretaram situação de emergência. Os detalhes com Tiago Terciotty.

Pães integrais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228241.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público no Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação civil pública contra dois fabricantes de pão integral. Eles estariam violando o direito de informação dos consumidores ao denominar de "integrais" produtos que não possuem a farinha integral como ingrediente principal do produto. A Wickbold informou, por meio de nota, que cumpre a legislação vigente e que vai recorrer da decisão. E destacou que participa de debates em relação aos produtos integrais e que essas discussões geraram um projeto de lei, em trâmite no Congresso Nacional. A Bimbo não respondeu aos nossos contatos.

Sabesp incentiva reflorestamento das margens dos rios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228243.htm
[ POLITICA ] Diante da queda no nível das represas, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está incentivando o reflorestamento das margens de rios que fornecem água para os reservatórios. Mais árvores devem significar mais chuvas.

Pesquisar este blog