Selecione o dia...

sábado, 15 de março de 2014

Rico é menos taxado no Brasil do que na maioria do G20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228342.htm
[ POLITICA ] Reclamar dos impostos é hábito comum da elite brasileira. Mas uma comparação internacional mostra que a parcela mais abastada da população não paga tantos tributos assim. Estudos indicam que são justamente os mais pobres que mais contribuem para custear os serviços públicos no país.

Justiça proíbe venda de milho transgênico da Bayer no Norte e Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228341.htm
[ POLITICA ] O Tribunal Regional Federal da 4ª Região proibiu no dia 13 de março de 2014 a venda do milho transgênico Liberty Link, produzido pela Bayer, nas regiões Norte e Nordeste do país. A venda só poderá ocorrer após estudos serem apresentados à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). O relator da decisão, desembargador Alfredo Silva Leal Júnior, destacou que não foram feitas pesquisas suficientes e que, por terem diferenças em seus ecossistemas, as duas regiões deveriam ter sido analisadas de acordo com suas características específicas.

Mulheres garantem sucesso em franquias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228338.htm
[ ECONOMIA ] Uma pesquisa do Sebrae revela que as mulheres conseguiram um faturamento muito maior do que os homens em franquias. E a participação nesse tipo de negócio cresceu cerca de 7% só no ano de 2013. Confira na reportagem a seguir.

Forragicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228336.htm
[ TECNOLOGIA ] Em fazenda do Sul de Minas, perto de Lavras, são criadas 120 cabeças de gado, onde a renda vem da produção do leite. Durante boa parte do ano os animais se alimentam do pasto, uma maneira mais simples e econômica de gerenciar os custos da fazenda. Pelo menos 25% do território brasileiro é coberto por algum tipo de pastagem. As condições do solo e do clima acaba influenciando na produção. Cada ipo se desenvolve melhor numa região do país. Pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA) diz que a forragicultura é uma ferramenta importante para quem trabalha no campo.

FGV abre inscrições para Programa 10.000 Mulheres

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228334.htm
[ CURSOS ] A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com a escola espanhola IE Business School, oferecem, pelo sexto ano consecutivo, o Programa 10.000 Mulheres. Com inscrições abertas até 20 de maio de 2014, o programa conta com o patrocínio das instituições norte-americanas Goldman Sachs e Goldman Sachs Foundation e tem como objetivo capacitar gratuitamente mulheres empreendedoras que não tiveram acesso a uma formação específica em administração e gestão de negócios.

Fapesp e Fundação Boticário recebem propostas de pesquisa até o dia 11/04

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228333.htm
[ CONCURSOS ] A Fapesp e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FGB) recebem, até o dia 11 de abril de 2014, as propostas de pesquisa sobre mudanças climáticas, referente a uma chamada realizada no âmbito de um acordo de cooperação firmado pelas duas instituições no final de 2013.

Vídeo produzido pelo WWF-Brasil é selecionado para o Circuito Tela Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228332.htm
[ VIDEOS ] A produção Sertão Veredas-Peruaçu, mosaico de conservação, cultura e produção, do WWF-Brasil e Savaget Comunicação, foi selecionada na 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A mostra tem como objetivo trabalhar a educação ambiental por meio de materiais audiovisuais dentro de espaços exibidores em todo o Brasil.

Neri Geller toma posse como ministro da agricultura no dia 17

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228340.htm
[ POLITICA ] O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, será empossado pela presidente Dilma Rousseff como novo ministro da pasta no lugar do atual titular, Antônio Andrade. A cerimônia será no dia 17 de março, às 10 horas, no Palácio do Planalto.

Apicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228337.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma abelha operária vive em média 40 dias e em cada colmeia pode haver de 50 a 100 mil abelhas. Esta e outras informações você vê na reportagem que mostra, ainda, que a alimentação é que vai determinar a qualidade do enxame e do mel produzido pelas abelhas.

Minuto da agricultura familiar: produção familiar e economia solidária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228335.htm
[ ECONOMIA ] A agricultura familiar é a alternativa de produção que respeita os trabalhadores em todas as etapas da cadeia produtiva. A venda direta, como é realizada em feiras comunitárias ou para o mercado de compras públicas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), garante a renda das famílias produtores e cria uma relação de confiança entre fornecedores e consumidores.

Pesquisar este blog