Selecione o dia...

terça-feira, 18 de março de 2014

Seis novos ministros tomam posse

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228370.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff deu posse ontem (17/03/14) a seis novos ministros do governo. As mudanças foram anunciadas no último dia 13. Os novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano.

Emater/RS-Ascar abre novo Processo Seletivo Externo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228373.htm
[ CONCURSOS ] Interessados em fazer parte do quadro funcional da Emater/RS-Ascar podem inscrever-se, até o dia 31 de março, para o Processo Seletivo Externo aberto recentemente pela Instituição. O edital do certame, com cargos de níveis médio e superior, encontra-se no site da Fundatec.

Epamig estimula produtores de azeite a registrar marca coletiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228372.htm
[ ECONOMIA ] Olivicultores de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro darão início ao pedido de registro da marca coletiva "Azeite dos Contrafortes da Mantiqueira". O nome destaca a região que reúne os três estados. A marca coletiva é uma estratégia para obter o registro de Indicação Geográfica, uma espécie de certificado de que o produto tem origem em determinado local, encaminhado em 2012 ao Governo Federal e que agrega valor ao produto de origem reconhecida.

Infográfico: veja como a educação será até 2028

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228374.htm
[ TECNOLOGIA ] A tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas. Smartphones, computadores, notebooks, tablets, GPS, entre outras coisas. Todos esses dispositivos são encontrados facilmente e fazem parte do nosso cotidiano. Porém, não só o nosso dia-a-dia tem sido afetado pela tecnologia: a educação também está passando por transformações. Entenda a seguir como o desenvolvimento da tecnologia pode influenciar na educação até 2028:

UFPR abre 16 vagas para docente em sete áreas de conhecimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228371.htm
[ CONCURSOS ] Três Setores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebem até amahnã (19/03/14) inscrições para as três vagas de professor permanente que ofertam. A vaga do Setor de Educação é para a área de conhecimento em Ensino da Física; o de Ciências Exatas, para Probabilidade e Estatística; e a do Setor de Educação Profissional e Tecnológica é em Língua Portuguesa.

Dia de campo ajuda na melhoria rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228369.htm
[ TECNOLOGIA ] A diversificação do trabalho no campo por meio da troca de experiência e o contato com novas tecnologias

Broca do Cafe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228368.htm
[ ECONOMIA ] Na plantação o cafeicultor ver os danos que a broca do café causou em sua lavoura. Além da falta de chuva, a praga é um outro fator que tem trazido muita dor de cabeça para os produtores da região do Sul de Minas.

Ministério Público encontra leite adulterado com formol no Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228367.htm
[ POLITICA ] A apreensão aconteceu durante uma operação feita em 8 municípios do estado do Rio Grande do Sul. O leite estava num posto de resfriamento no município de Condor no noroeste do estado. O dono foi preso. O leite havia uréia, que contém formol, soda cáustica e água oxigenada.

Como será a chuva no Brasil no começo do outono?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228366.htm
[ TECNOLOGIA ] A meteorologista Josélia Pegorim do Climatempo analisa a distribuição e o volume de chuva sobre o Brasil na virada do verão para o outono.

Compras pela internet tiveram um crescimento de quase 30% em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228365.htm
[ ECONOMIA ] Apesar dessa mudança ainda é grande o número de reclamações por causa de compras online nos órgãos de Defesa do Consumidor.

Pesquisar este blog