Selecione o dia...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Fed volta a reduzir estímulos para economia dos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228394.htm
[ ECONOMIA ] O Federal Reserve (Fed), Banco Central norte-americano, reduziu o programa de estímulos à economia dos Estados Unidos em mais US$ 10 bilhões. A diminuição ocorreu apesar da recente queda da maior economia do mundo provocado, "em parte", pelo inverno rigoroso.

Ministério lança obra de práticas de sucesso de Gestão Sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228389.htm
[ LIVROS ] A segunda edição do livro de Gestão Sustentável foi lançada ontem, 19 de março de 2014, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O livro pretende colecionar casos singulares, exemplos de eficiência e de sucesso em Gestão Sustentável na Agricultura. Clique aqui para baixar a versão eletrônica da publicação. E aqui para baixar a primeira edição publicada em 2013.

Conservação de sementes pode contribuir para atender demanda da produção agrícola mundial em 2050

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228386.htm
[ TECNOLOGIA ] A população mundial deve chegar a nove bilhões de pessoas em 2050, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). O crescimento é um desafio para o setor agropecuário, que terá que aumentar a produção para atender à demanda por alimentos. A conservação de recursos genéticos de espécies como arroz, feijão e trigo é uma das saídas para evitar tal problema. Saiba mais sobre o maior banco de sementes da América Latina na entrevista com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Juliano Pádua.

Pesquisador explica o que está em discussão com o Marco Civil da Internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228385.htm
[ POLITICA ] O pesquisador Luiz Fernando Moncau faz parte do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS), núcleo da Fundação Getulio Vargas (FGV) que ajudou a formular o projeto do Marco Civil da Internet em 2009. Assista a entrevista.

Programa da NSA grava todas ligações telefônicas feitas num país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228393.htm
[ POLITICA ] A Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos da América (EUA) desenvolveu um programa de espionagem capaz de gravar todas as ligações telefônicas feitas num determinado país, podendo recuperar mensagens de até 30 dias atrás.

Setor produtivo defende hidrovias para viabilizar portos no Norte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228392.htm
[ ECONOMIA ] Representantes do setor produtivo sustentaram, em audiência pública na Câmara dos Deputados ontem (19/03/14), que a utilização de hidrovias é fundamental para permitir a exportação por meio dos portos localizados no Norte do País. O debate foi realizado pela comissão especial criada para analisar o projeto que exige a inclusão de dispositivos de transposição de níveis (eclusas) em todas as construções de barragens para geração de energia elétrica (PL 5335/09). O objetivo da medida é exatamente viabilizar a navegação.

Trabalho em casa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228391.htm
[ ECONOMIA ] Pesquisa Nacional de Domicílios aponta que é cada vez maior o número de profissionais trabalhando em casa, com total apoio dos empregadores. No Judiciário, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi o pioneiro nessa modalidade.

Novas garantias para o Fies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228390.htm
[ POLITICA ] Governo amplia alternativas para que universitário apresente garantias de pagamento do empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Meta é facilitar a vida de quem depende deste programa de financiamento para custear as mensalidades do curso superior.

APL Pantanal Apicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228388.htm
[ TECNOLOGIA ] Mato Grosso do Sul já tem uma produção de mel equivalente a 600 toneladas/ano. A região do Pantanal também está inserida neste processo e agora vai receber uma atenção especial para aumentar os índices de produtividade.

Seca X aves e suínos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228387.htm
[ ECONOMIA ] Dados da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais mostram que a safra de milho no estado teve redução de 21% e a de soja de 9%. Mesmo se a chuva vier, não será possível recuperar as perdas. De acordo com diretor financeira de aviário da cidade de Nepomuceno, toda a cadeia do agronegócio vai sofrer com a seca.

Pesquisar este blog