Selecione o dia...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mercosul e União Europeia discutem acordo hoje, em Bruxelas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228399.htm
[ ECONOMIA ] Sem conseguirem consenso, há 14 anos, na busca de acordo entre os dois blocos, Mercosul e União Europeia (UE) podem, finalmente, trocar propostas para um acordo de livre comércio. Hoje (21/03/14), em Bruxelas, técnicos europeus e sul-americanos se reúnem para reavaliar a questão em um cenário de mais otimismo, e o encontro poderá ser o último passo antes da troca de propostas de alto nível. Segundo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, a oferta do Mercosul está em fase "finalíssima".

ANA lança rede nacional para monitorar a qualidade da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228403.htm
[ POLITICA ] O secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente (MMA), Ney Maranhão, participou ontem (20/03/14), do lançamento da Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA). A rede busca monitorar, avaliar e oferecer à sociedade informações padronizadas de qualidade das águas superficiais e gerar conhecimento para subsidiar a gestão dos recursos hídricos do Brasil.

Inpa lança Guia de Cobras da Região de Manaus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228402.htm
[ LIVROS ] As cobras são animais que há séculos povoam a imaginação das pessoas como criaturas sagradas ou com a imagem de perigosas, assassinas e muitas vezes relacionadas com algum tipo de mal. Para tentar mudar essa imagem de medo que as pessoas têm desses répteis, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), por meio do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), lançou o Guia de Cobras da Região de Manaus - Amazônia Central para ajudar a população a conhecer as espécies de cobras como jiboias (Boa constrictor), jararacas (Bothrops atrox) e sucuris (Eunectes murinus).

Concurso Público da Unir disponibiliza 41 vagas para professor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228400.htm
[ CONCURSOS ] A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulga período de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de 41 vagas para professor de Magistério Superior, conforme Edital 007/2014, disponível abaixo. As inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de março e 1 de abril de 2014, exclusivamente via internet, neste endereço eletrônico.

Garoto cria aplicativo e é escolhido para testar óculos do Google

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228397.htm
[ SOFTWARES ] Tiago Amorin, de 13 anos, foi escolhido para testar o Google Glass, após desenvolver um aplicativo que ajuda os amigos a acompanhar as novidades da tecnologia. O par de óculos, que ainda não foi lançado no Brasil, consegue tirar fotos, acessar a Internet, filmar e ligar, com apenas um toque. Os detalhes na reportagem de Thiago Nolasco.

No Brasil quem ganha menos paga mais imposto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228395.htm
[ ECONOMIA ] Essa constatação foi feita após um estudo que comparou a tributação aqui e em países desenvolvidos. Veja na reportagem do Jornal da Cultura.

Ceasa-RJ lança calendário de comercialização de verduras, frutas e legumes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228404.htm
[ ECONOMIA ] Agora ficou mais fácil para consumidores, produtores e comerciantes decidirem o que irão levar para casa ou colocar nas prateleiras. A Ceasa-RJ lançou o calendário de comercialização de verduras, frutas e legumes. Confira na reportagem. Clique aqui para baixar o Calendário (arquivo PDF).

União Europeia fará auditoria para importar carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228401.htm
[ POLITICA ] A autoridade sanitária da União Europeia (UE) comunicou que está pronta para realizar a auditoria para autorizar o início das exportações de carne bovina desossada e maturada dos estados de Tocantins, Roraima e Distrito Federal para o Bloco.

Cachaça artesanal mineira é patrimônio cultural do Estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228398.htm
[ ECONOMIA ] A cachaça artesanal mineira tem fama de ser da boa. E ela é patrimônio cultural do Estado. Veja o que faz da cachaça mineira um sucesso nacional.

Planta ajuda a combater a dengue no interior de São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228396.htm
[ TECNOLOGIA ] Moradores de Andradina estão recebendo sementes de crotalárias para combaterem a dengue. Planta atrai libélulas que se alimentam do mosquito transmissor da doença. Outras cidades do Estado também usam este tipo de prevenção. Os detalhes com Michele Bacelar.

Pesquisar este blog