Selecione o dia...

domingo, 23 de março de 2014

Desconhecimento popular sobre água é problema a ser enfrentado, diz ONG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228424.htm
[ POLITICA ] Ontem (22/03/14), quando se comemorou o Dia Mundial da Água, é importante lembrar que um dos principais problemas que o Brasil precisa enfrentar é a falta de conhecimento da população sobre a realidade dos recursos hídricos no país, afirma o coordenador do Programa Água para a Vida da organização não governamental (ONG) WWF-Brasil, Glauco Kimura de Freitas.

Proibição da venda do leite Elegê é estendida a todo o estado do Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228422.htm
[ POLITICA ] A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon estadual, instalou no dia 21 de março de 2014 processo administrativo para suspender a venda do leite Elegê em todo o estado do Rio de Janeiro, tanto em sua fórmula integral, quanto desnatado e semi-desnatado.

Transgenia pode ajudar no manejo do grenning em citros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228420.htm
[ TECNOLOGIA ] A transformação genética de plantas pode ser mais uma medida em potencial para o controle de doenças em citros, como a Huanglongbing (HLB), ou greening, doença associada a três espécies da bactéria Candidatus Liberibacter. "Não há cultivares de laranja doce resistentes ao HLB", alerta o professor Francisco de Assis Alves Mourão Filho, do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba. "A transformação genética pode ser efetiva para o manejo desta doença", acredita. No Brasil, o psilídeo Diaphorina citri é o inseto transmissor do HLB.

Dia Mundial da Água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228417.htm
[ POLITICA ] Foi comemorado ontem (22/03) o Dia Mundial da Água. E a pergunta que fica é: será que estamos tratando de forma correta esse bem tão preciso e essencial?

CGU lança versão para impressão de gibi sobre Ética e Cidadania

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228423.htm
[ POLITICA ] Desde o começo do mês, com a publicação pela Controladoria-Geral da União (CGU) do gibi "Os poderes da Turminha", em formato de impressão, qualquer cidadão poderá imprimir e levar para casa a discussão do tema "Ética e Cidadania" para tratá-lo com as crianças na família. A história em quadrinhos também poderá ser usada nas escolas e em órgãos públicos, além de poder ser compartilhada em ações comunitárias destinadas a crianças. A nova versão está disponível em: www.portalzinho.cgu.gov.br.

Instituto Estadual de Florestas assina termo para criação de corredor ecológico em Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228421.htm
[ POLITICA ] O Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Fundação Biodiversitas assinaram, n o dia 20 de março de 2014, protocolo de intenções para a criação do Corredor Ecológico Sossego-Caratinga. A área de preservação irá conectar a Mata do Sossego à Reserva Feliciano Miguel Abdala, localizadas na região Leste do Estado.

Aprosoja realiza Missões Internacionais para EUA e China

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228419.htm
[ ECONOMIA ] Visitar uma das mais importantes feiras do agronegócio no mundo e conhecer o maior mercado comprador da soja brasileira e mato-grossense, estas são algumas das atividades programadas para as Missões Internacionais da Aprosoja que irão visitar a China e os Estados Unidos.

Fábrica de celulose no Maranhão gera 30 mil empregos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228418.htm
[ ECONOMIA ] Durante inauguração de uma fábrica de celulose em Imperatriz, Estado do Maranhão, a Presidente Dilma Rousseff deu destaque à Economia e Geração de Empregos no País. Dos R$ 6 bilhões em investimentos, R$ 2,7 bilhões foram financiados por meio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Confira na reportagem.

Agroindústria e sucessão familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228416.htm
[ ECONOMIA ] O jovem Emerson Petry de Oliveira decidiu voltar para a propriedade rural de seus pais quando surgiu a oportunidade de legalizar uma agroindústria no local. O tema da agroindústria familiar é essencial para a busca de desenvolvimento no campo, por isso, o produtor que tiver interesse sobre o tema poderá buscar mais informações junto ao Pavilhão da Agroindústria Familiar na Expoagro Afubra.

Abertas as inscrições para a quarta edição do Agrocientista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228415.htm
[ CURSOS ] São oferecidas bolsas de estudo e auxílio à pesquisa para estudantes de mestrado e doutorado da Unemat e da Universidade Federal de Mato Grosso. Confira como participar.

Pesquisar este blog