Selecione o dia...

terça-feira, 25 de março de 2014

Standard & Poors reduz nota para economia brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228438.htm
[ ECONOMIA ] A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) diminuiu a nota para a economia brasileira. Em relatório divulgado no fim da tarde de ontem (24/03/14), a agência reduziu, de BBB para BBB-, a nota soberana do país com perspectiva neutra, o que indica que a classificação não será rebaixada nos próximos meses.

Vontade política eleva chance de acordo com União Europeia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228441.htm
[ POLITICA ] As negociações de um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia (UE), que ficaram travadas por longo tempo, avançam em razão da maior vontade política para a construir a parceria, avaliam especialistas. Segundo eles, o Brasil ficou para trás no fechamento de acordos de livre comércio nos últimos anos e está perdendo mercados. No dia 21 de março de 2014, técnicos europeus e sul-americanos se reuniram em Bruxelas para apresentar mutuamente suas ofertas de acordo. A expectativa do governo brasileiro, divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), é que a troca de propostas definitivas ocorra até junho.

Historiador ressalta a importância dos quintais para a gastronomia do Brasil Colônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228440.htm
[ ECONOMIA ] Na edição do programa Terra de Minas que foi ao ar no dia 22 de março de 2014, o historiador José Newton Coelho Menezes explica sobre a importância dos quintais na gastronomia. "O local é importante para unir a família e diversificar a comida produzida nas cozinhas do Brasil Colônia", diz o texto.

Florestas cultivadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228436.htm
[ TECNOLOGIA ] O plantio de florestas no Brasil começou a mais de um século e veio da necessidade de madeira para os dormentes das estradas de ferro e abastecimento das locomotivas. Nesta época, o eucalipto, vindo da Austrália, foi escolhido para iniciar o plantio de florestas no Brasil. Confira na reportagem.

Ações do Ministério Público Federal questionam registro de nove agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228442.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal (MPF) entrou ontem (20/03/14), com duas ações na Justiça Federal pedindo que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) suspenda os registros de oito agroquímicos utilizados amplamente nas lavouras brasileiras, entre eles o glifosato. A outra ação exige que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reavalie a utilização do defensivo 2,4-D, aplicado para combater ervas daninhas de folha larga nas plantações de milho e soja.

STJ toma decisão inédita em caso que envolve retirada de conteúdo ofensivo da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228439.htm
[ POLITICA ] A vítima não vai ser mais responsável por indicar a página onde originou o problema. Decisão é polêmica e provoca reações entre as grandes empresas da internet. Assista na reportagem.

Agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228437.htm
[ TECNOLOGIA ] Mais de seis bilhões de pessoas no planeta. Imagina produzir alimentos para tanta gente e com um detalhe: com menor impacto ambiental possível. Como garantir o abastecimento sem acabar com os recursos, sem provocar a poluição, sem destruir o solo. Que é necessário não há dúvidas. Mas seria isso possível? A reportagem mostra os desafios da agricultura e o papel da agroecologia na tentativa de resolver o problema.

Prorrogada atuação da Força Nacional para combater desmatamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228435.htm
[ POLITICA ] A Força Nacional de Segurança Pública continuará reforçando as operações policiais, em apoio ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), de combate aos crimes ambientais na Amazônia, sobretudo o desmatamento ilegal, até o dia 28 de janeiro de 2015. A portaria do Ministério da Justiça (MJ), que prorroga a permanência do efetivo, está na edição de ontem (24/03/14) do Diário Oficial da União (DOU).

Ministério Público do Rio impede fechamento de escolas no meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228434.htm
[ POLITICA ] Depois de reuniões com representantes da administração municipal e das comunidades rurais, o promotor de Justiça Cível do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) em São Fidélis, no norte fluminense, Fabiano Rangel, conseguiu manter em funcionamento sete das nove escolas rurais que a prefeitura local havia decidido fechar, em razão da migração da população do campo para a cidade. Segundo informou a assessoria de imprensa do MP-RJ, o fechamento prejudicaria mais de 140 filhos de agricultores e pessoas que trabalham e moram na área rural daquele município.

Pesquisar este blog