Selecione o dia...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara aprova Marco Civil da Internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228457.htm
[ POLITICA ] Após cinco meses de polêmica e intensos debates, a Câmara dos Deputados aprovou na noite do dia 25 de março de 2014 o projeto do Marco Civil da Internet (PL 2.126/11). Os deputados aprovaram o texto em votação simbólica. Desde 28 de outubro de 2013, o projeto passou a trancar a pauta da Câmara.

Lançado edital de seleção 2014/2 dos programas de pós-graduação Stricto Sensu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228460.htm
[ CURSOS ] O prazo de inscrições para a seleção dos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com ingresso no segundo período letivo de 2014, foi iniciado em 26/3 e vai até 23/4/2014, às 18 horas. O edital prevê 146 vagas em 18 cursos de mestrado e 53 vagas para doutorado, em 12 programas.

Estudo defende harmonia entre floresta e agricultura viável para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228458.htm
[ ECONOMIA ] Para reduzir emissões de CO2 da agricultura, é preciso reorganizar 20% da área nacional de plantio. Aumentar quantidade de raízes no solo é uma das soluções, mas custa caro e enfrenta a resistência dos produtores.

Aprovação do marco civil é histórica para direitos dos internautas, diz Idec

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228455.htm
[ POLITICA ] O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) considerou a aprovação do projeto de lei do Marco Civil da Internet, na noite do dia 25 de março de 2014, na Câmara dos Deputados, um marco histórico para a garantia dos direitos dos internautas brasileiros. Para o Idec, o projeto aprovado reflete a força da mobilização da sociedade por uma rede aberta, livre e neutra.

Em 1º turno, Câmara aprova PEC que incentiva ciência, tecnologia e inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228461.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados aprovou no dia 25 de março de 2014, em primeiro turno, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acrescenta o termo inovação no capítulo da Constituição destinado à Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ampliar as políticas públicas e a concessão de estímulos da União e dos estados e municípios para essas áreas. Por 399 a favor e apenas 1 contra, os deputados aprovaram o substitutivo da comissão especial, de autoria do deputado Izalci (PSDB-DF). O texto ainda precisa ser votado em segundo turno.

IPCC destaca impactos das mudanças climáticas que já são observados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228459.htm
[ ECONOMIA ] Representantes de governos e cientistas estão reunidos em Yokohama, no Japão, para debater o conteúdo do Sumário para Formuladores de Políticas, documento que resumirá as informações contidas no novo relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), focado nos impactos das mudanças climáticas, que será apresentado no dia 31 de março de 2014.

Tramitação do Marco Civil da Internet será mais rápida no Senado, diz ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228456.htm
[ POLITICA ] O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse estar confiante de que a tramitação do Marco Civil da Internet no Senado Federal será célere por ter sido "exaustivamente discutido" na Câmara dos Deputados. Paulo Bernardo considerou o resultado da votação "muito bom", apesar da retirada de alguns pontos que ele defendia, como a obrigatoriedade de os data centers (centrais de armazenamento de dados) de provedores de conexão e aplicações de internet ficarem em território nacional.

Telhado verde refresca as ilhas de calor urbanas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228454.htm
[ TECNOLOGIA ] Com a ajuda de um substrato de fabricação japonesa é possível criar jardins em terraços e telhados capazes de reduzir a temperatura do ambiente, reter a poeira do ar e absorver a água das chuvas.

Pesquisadores indicam filtro de barro como melhor meio de filtragem da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228453.htm
[ TECNOLOGIA ] Ferver a água, por exemplo, ainda é uma forma eficaz para a purificação de água e os filtros de barro e cerâmica, são os melhores meios de filtragem do mundo, segundo um estudo de pesquisadores norte-americanos.

Plano Brasil Sem Miséria: um novo aprendizado, um grande desafio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228452.htm
[ TECNOLOGIA ] Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi elaborado um conjunto de ações com a participação de alguns centros de pesquisa da Embrapa em 14 Territórios da Cidadania no semiárido brasileiro. O objetivo principal é a inclusão produtiva dos agricultores promovendo a troca de conhecimentos, a construção de parcerias e soluções, para os sistemas produtivos para que possam construir novas formas de aprendizado sustentável na região do semiárido.

Pesquisar este blog