Selecione o dia...

sexta-feira, 28 de março de 2014

Fazendas conectam vacas à internet para melhorar produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228471.htm
[ TECNOLOGIA ] Em uma tentativa de aumentar sua produção de leite, fazendeiros escoceses estão conectando suas vacas à internet. Um novo projeto permite a eles monitorar a saúde de seu rebanho e identificar rapidamente potenciais problemas de saúde.

Irrigação do tomateiro orgânico é tema de livro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228472.htm
[ LIVROS ] Crescimento da demanda e escassa literatura sobre o tema levaram o pesquisador Waldir Marouelli, da Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), a registrar resultados de pesquisas, experiências e tecnologias desenvolvidas no livro Irrigação da cultura do Tomateiro Orgânico - Enfoque no manejo de doenças e de insetos-praga.

Autorizado concurso público para o Inmet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228470.htm
[ CONCURSOS ] O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou ontem (27/03/14) a realização de concurso público, com oferta de 242 vagas, para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A divulgação foi feita no Diário Oficial da União (DOU).

"Ouro verde": Empresas apostam na energia da biomassa de eucalipto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228465.htm
[ ECONOMIA ] Quando se fala no desenvolvimento de energia no Brasil, o município de Candeias (BA), situado a cerca de 40 quilômetros de Salvador, tem seu nome na história. Foi nessa cidade que jorrou petróleo pela primeira vez no país em nível comercial, fato que ficou consagrado com a foto do então presidente Getúlio Vargas com a mão direita suja de petróleo, em visita feita ao lugar em junho de 1952 (veja abaixo).

Microsoft lança Office para iPad

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228464.htm
[ SOFTWARES ] Como era esperado por muitos, a Microsoft finalmente anunciou o lançamento do Office 365 para iPad. A novidade foi confirmada ontem (27/03/14) durante a apresentação de Julia White, gerente geral do Microsoft Office, em um evento para à imprensa, em São Francisco, nos Estados Unidos. A executiva subiu ao palco com um iPad - isso mesmo - nas mãos. "Ai se eu tivesse o Office oficial para iPad, eu poderia fazer mais. Bom... acontece que, a partir de hoje, você pode!", disse ela. Veja os links para baixar os aplicativos no final da matéria.

Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar 1 milhão de empreendedores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228463.htm
[ CURSOS ] Facebook e Sebrae anunciam ontem (27/03/14) uma parceria que prevê um curso online gratuito para capacitar empreendedores brasileiros a utilizar a plataforma para divulgar seus negócios. A ideia é contribuir com a inclusão digital dos pequenos negócios, apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do mundo online, bem como ensiná-los a usar o Facebook para dar visibilidade às suas empresas e prosperarem no mercado atual.

Brasil deu um passo importante para apoiar pesquisas científicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228462.htm
[ TECNOLOGIA ] Foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados um projeto que prevê a eliminação da burocracia de importação de mercadorias destinadas à pesquisa científica e tecnológica através da criação, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de um cadastro nacional de pesquisadores que teriam liberação imediata das mercadorias a eles destinadas.

Comissão aprova projeto que beneficia agricultor familiar em área urbana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228469.htm
[ POLITICA ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou proposta para assegurar o enquadramento como agricultor e empreendedor familiar a trabalhadores cujas atividades agrárias se desenvolvam em áreas que venham a ser incluídas em zona urbana. É esse o objetivo do Projeto de Lei 3446/12, de autoria do ex-deputado João Paulo Cunha.

Pesquisa avalia cultivares de feijão rico em proteína e com maior durabilidade no armazenamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228468.htm
[ TECNOLOGIA ] Com objetivo de revitalizar o cultivo do feijoeiro-comum pesquisadores da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) avaliam 80 linhagens de feijoeiro em 12 municípios do estado. A pesquisa vai acompanhar o desenvolvimento de cultivares que apresentem retardamento no escurecimento dos grãos do feijão Carioca, maior durabilidade no armazenamento e linhagens ricas em sais minerais como ferro (Fe) e zinco (Zn), ideais para o consumo humano e para atender a merenda escolar.

Cargill e Copersucar se unem para exportar açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228467.htm
[ ECONOMIA ] A multinacional Cargill e a Copersucar anunciaram ontem (27/03/14) que vão unir suas operações mundiais de comercialização de açúcar em uma joint-venture. Cada uma terá 50% da nova empresa, que ainda não tem nome. Segundo comunicado conjunto, a companhia terá escritórios em São Paulo, Miami, Dubai, Moscou, Nova Délhi, Bangkok, Hong Kong, Xangai e Jacarta. O negócio depende de aprovação de órgãos reguladores, o que está previsto para o segundo semestre deste ano.

Jornalismo ganha canal para produção de conteúdo via financiamento coletivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228466.htm
[ POLITICA ] As possibilidades criadas pela internet e as mudanças que elas trazem ao modelo de negócios das empresas de comunicação estão levando ao surgimento de novas soluções para a produção e distribuição de conteúdo. A mais nova chama-se O Sujeito, um canal de financiamento coletivo de conteúdo jornalístico independente, lançado em 12 de março de 2014. O mecanismo é simples: os autores apresentam suas ideias de pautas e como pretendem desenvolvê-las, qual será o custo e o prazo de produção e as pessoas interessadas apoiam diretamente o jornalista.

Pesquisar este blog