Selecione o dia...

sábado, 29 de março de 2014

Sancionada lei que dificulta fechamento de escolas rurais e quilombolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228480.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que dificulta o fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas. A Lei 12.960, de 27 de março de 2014, altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para fazer constar exigência de manifestação de órgão normativo - como os conselhos municipais de Educação - do sistema de ensino para o fechamento desse tipo de escola. A lei foi publicada ontem (28/03/14) no Diário Oficial da União.

Mantega prevê grandes investimentos no país nos próximos oito anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228481.htm
[ ECONOMIA ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu ontem (28/03/14) que o Brasil terá ainda de enfrentar desafios para manter o crescimento econômico, nos próximos anos, e um deles é o aumento dos investimentos em infraestrutura. Ele prevê, no entanto, uma melhora no ritmo de evolução do setor, com alta de 7% na média anual de investimentos até 2022 - taxa acima da média de 6,2%, registrada entre 2003 e 2013.

Ministério Público Federal pede a suspensão de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228477.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal (DF) entrou com duas ações na Justiça pedindo a suspensão do registro de nove agrotóxicos até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reavalie os danos que eles causam à saúde e ao meio ambiente.

Facilidades dos aplicativos começam a exigir adaptações dos setores da economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228476.htm
[ SOFTWARES ] As facilidades oferecidas pelos aplicativos começam a exigir adaptações de setores da economia, principalmente dos ligados a prestações de serviços. Algumas funções, inclusive, deixarão de existir. Assista na reportagem a seguir.

Aquilo era um furacão: Catarina 10 anos - 2004/2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228473.htm
[ TECNOLOGIA ] O furacão Catarina atingiu a região entre o litoral de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul na noite entre 27 e 28 de março de 2004 com ventos de mais de 150 km/h. A reportagem de Lívia Fernanda resgata este momento único da história meteorológica mundial. O que pensaram e como agiram os meteorologistas brasileiros na época? Como uma jornalista, "moça do tempo" de uma grande rede de televisão, falou do fenômeno para o público?

Portabilidade de crédito entre bancos fica mais simples

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228482.htm
[ ECONOMIA ] Uma mudança no cálculo do saldo devedor simplificará a portabilidade de crédito entre bancos. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou no dia 27 de março de 2014 novas regras para a liquidação antecipada de operações de crédito e de arrendamento mercantil.

Agência Nacional de Ater irá incrementar a produção agrícola brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228479.htm
[ TECNOLOGIA ] Sancionada recentemente a lei que criou a Anater ainda necessita de um decreto de regulamentação. Mas a nova agência já tem até orçamento aprovado para esse ano de R$ 1,08 bilhões. A Anater deverá promover e coordenar programa de assistência técnica e extensão rural com a incorporação de inovações tecnológicas para os produtores rurais e integração com órgãos de pesquisa agropecuária, como a Embrapa.

Manejo do bovino "depois da porteira" pode interferir com a produtividade do negócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228478.htm
[ ECONOMIA ] A Bovinocultura de Corte no Brasil é uma das mais adiantadas do mundo do ponto de vista tecnológico, mas tem situações que ocorrem depois da porteira e que podem interferir com a produtividade do negócio.

Pesquisa revela retrato preocupante do pensamento brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228475.htm
[ POLITICA ] Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de 60%, dos 4 mil entrevistados, disseram que mulheres que usam roupas que mostram o corpo, merecem ser atacada. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2011, foram registrados no Brasil cerca de 12 mil estupros, mas segundo o próprio ministério, os registros são baixos.

Sistema Hidráulico Ecológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228474.htm
[ TECNOLOGIA ] Sistema hidráulico ecológico reduz custos em propriedade familiar do interior do Rio Grande do Sul, permitindo, inclusive, economia substancial de energia elétrica.

Pesquisar este blog