Selecione o dia...

segunda-feira, 31 de março de 2014

FAO aponta que 26 países bloquearam importações após encontrar indícios transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228505.htm
[ POLITICA ] O aumento da produção de cultivos transgênicos em todo o mundo deu lugar a um maior número de incidentes relacionados a níveis baixos de organismos modificados geneticamente (OMG) detectados em alimentos e rações comercializados a nível internacional, segundo informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Os incidentes provocaram problemas no comércio entre os países, com bloqueios de envios de cereais e outros cultivos por parte dos países importadores que foram destruídos, ou devolvidos ao país de origem.

Aprenda a encontrar o que você precisa no Google

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228500.htm
[ SOFTWARES ] O Google possui tantas páginas e informações diferentes que é praticamente impossível não encontrar o que se deseja nele. No entanto, mesmo em meio a tanto conteúdo, muitas pessoas dizem ter dificuldades para obter resultados sobre temas mais específicos.

Especialistas divergem sobre formas de combate de lagarta que prejudica a agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228499.htm
[ POLITICA ] A agricultura brasileira perdeu no ano passado mais de R$ 2 bilhões por causa de uma lagarta chamada Helicoverpa armigera, que ataca a soja, o milho, o algodão e o feijão. A praga, reconhecida no Brasil no ano passado, é devastadora. E ainda não se sabe de onde veio.

Arrozes preto e vermelho têm alta atividade antioxidante

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228495.htm
[ TECNOLOGIA ] Substituir o arroz branco comum pelos tipos coloridos, preto ou vermelho, contribui para um envelhecimento mais lento das células do corpo, prevenindo doenças crônicas. Isto porque os grãos com estas cores apresentam um maior teor de compostos fenólicos, substâncias com atividade antioxidante. Já quando o assunto são as proteínas, o arroz selvagem, aquele de cor escura, grãos finos e longos, é líder, com o maior teor deste nutriente. Dentre os grãos integrais, a quantidade de proteínas está mais relacionada ao formato alongado do grão do que com a sua coloração.

Google lança Central de Segurança para ajudar usuários na web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228503.htm
[ SOFTWARES ] O Google lançou no dia 27 de março de 2014, no Brasil um site com dicas para ajudar os usuários a navegarem de forma mais segura pela Internet e pelos serviços da gigante de buscas. Chamada de Central de Segurança, a página conta com o apoio de duas ONGs locais: a SaferNet Brasil e a Childhood Brasil.

Da saúde pela internet a bolsa de estudo na Nova Zelândia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228502.htm
[ TECNOLOGIA ] Um portal de internet que facilita o acesso da população a serviços de saúde gratuitos disponíveis para a população brasileira. Esta é a proposta do site Saútil, que de maneira simples, disponibiliza informações sobre os recursos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Santas Casas, dentre outros e também alguns recursos de baixo custo existente no mercado privado. O usuário encontra consultas, exames, atendimento de urgência e emergência, vacinas, qual o procedimento para retirar medicamentos (de baixo e alto custo), além de informações sobre o Programa Dose Certa, Farmácia Popular, Saúde Bucal e notícias sobre saúde atualizadas diariamente. Para conhecer, acesse: www.sautil.com.br.

Expansão da fronteira agropecuária pode ter efeito negativo no Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228501.htm
[ TECNOLOGIA ] A expansão da fronteira agropecuária está impactando diretamente o bioma Cerrado. O tema será debatido em encontro que acontecerá hoje (31/03/14), no Ministério do Meio Ambiente (MMA). A reunião será pautada por um diagnóstico estratégico elaborado pelo Departamento de Zoneamento Territorial (DZT), que buscou identificar os principais vetores condicionantes do uso e ocupação do bioma, além de levantar e mapear os programas, planos e políticas públicas que induzem a dinâmica territorial.

Embrapa leva experiência da Rede BioFORT para conferência na África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228498.htm
[ TECNOLOGIA ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participará, de hoje (31/03/14) ao dia 2 de abril, da 2ª Conferência Global sobre Biofortificação, na cidade de Kigali, em Ruanda, na África. O encontro vai tratar sobre os avanços em torno do desenvolvimento de alimentos mais nutritivos para a população mundial, os desafios que ainda têm de ser superados e a integração de experiências e projetos de alimentos biofortificados, em vigor nos diferentes países.

Brasil dará apoio para que Rodada Doha avance

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228497.htm
[ ECONOMIA ] A presidente Dilma Rousseff garantiu ao diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, o apoio do Brasil para que a Rodada Doha possa avançar e ser concluída. A informação foi dada por Azevêdo, no dia 28 de março de 2014, em entrevista.

Governo punirá pescadores ilegais após ações educativas e de prevenção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228496.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) criará um selo da pesca legal que vai certificar o produto. O objetivo é ter mais um instrumento de combate à ações ilegais disse, no dia 28 de março de 2014, o ministro Eduardo Lopes. "[Isso] vai dar a garantia de origem , até para o próprio pescador", acrescentou ele em seminário regional, no Rio de Janeiro, para debater o Plano Nacional de Combate à Pesca Ilegal. Participaram do evento representantes do setor pesqueiro, da Polícia Federal e da Capitania dos Portos, entre outros segmentos.

Pesquisar este blog