Selecione o dia...

domingo, 6 de abril de 2014

Estradas precárias impedem desenvolvimento de cidades de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228565.htm
[ ECONOMIA ] A falta de estradas é um dos principais problemas para o crescimento de dezenas de municípios de Mato Grosso. O estado tem 25 mil quilômetros de rodovias estaduais, mas apenas cinco mil e quatrocentos quilômetros são pavimentados.

Taxa Selic influencia diretamente dia-a-dia da população

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228572.htm
[ ECONOMIA ] O assunto agora é economia. Você sabia que a taxa Selic influencia diretamente no seu dia dia? É uma taxa que eleva os juros para restringir o crédito e frear o consumo. Quando a taxa Selic está alta, o Governo consegue conter a inflação.

Ministério Público de Mato Grosso quer diminuir o uso de agrotóxico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228569.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal (MPF) continua atuando para diminuir o uso de agrotóxicos no Brasil. Agora, o MPF no Mato Grosso tenta impedir na Justiça o uso de produtos a base de benzoato de emamectina. A substância é tóxica ao organismo e a utilização não é indicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entenda a diferença entre ZCAS e ZCIT!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228567.htm
[ TECNOLOGIA ] Sempre teve dúvida sobre esses termos da meteorologia? Agora é a hora entender cada um para não confundir mais. ZCAS e ZCIT são mais fáceis do que parece. Veja no Explicando o Tempo!

Pacto busca oferecer formação continuada a professores de Ensino Médio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228576.htm
[ POLITICA ] Já começou a funcionar em vários estados brasileiros o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, que pretende oferecer formação continuada aos professores desta vertente na rede pública de ensino. De acordo com dados do Censo Escolar, o Brasil tem 500 mil professores do Ensino Médio espalhados em 20 mil escolas públicas de todo o país. Clique aqui para mais informações sobre o Pacto.

Mais de 75 mil famílias da reforma agrária foram assentadas desde 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228575.htm
[ POLITICA ] Desde 2011, mais de 75 mil famílias foram assentadas pela reforma agrária. A área de assentamentos equivale as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro juntas. Os agricultores contemplados também recebem, além da propriedade de terra, o acesso a outros programas de assistência do governo federal.

Apicultura integrada à agroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228574.htm
[ TECNOLOGIA ] Um lote de terras no Assentamento Conquista da Liberdade, em Piratini, no Rio Grande do Sul, é um exemplo de produção integrada. E as abelhas têm papel fundamental. A família cultiva de tudo e segue os princípios da agroecologia. Como resultados: alimentos de qualidade e meio ambiente preservado e sustentável.

Mitos e verdades sobre a água da torneira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228573.htm
[ TECNOLOGIA ] No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Ao longo da história do Terra Sul você já conferiu diversas reportagens relativas a esse recurso natural, como o uso na lavoura, abordagens de métodos para economia e, ainda, possibilidades de captação. Mas, mesmo com todas estas temáticas, muitas pessoas ainda têm preconceito em relação à água que sai da torneira. Por isso, a equipe do Terra Sul reuniu alguns mitos e verdades sobre o assunto.

Estão em vigor as novas regras para venda de passagens de ônibus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228571.htm
[ ECONOMIA ] Estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a resolução garante mais direitos aos passageiros.

Ipea assume erro na divulgação da pesquisa sobre estupro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228570.htm
[ POLITICA ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) afirmou que são 26%, e não 65%, que apoiam ataques contra as mulheres. Os detalhes na reportagem de Galton Sé.

Vendas de smartphones dispararam no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228568.htm
[ ECONOMIA ] A comercialização desse tipo de telefone mais do que duplicou em 2013, Ou seja, pela primeira vez no país as vendas de smartphones superou a de celulares tradicionais: foram comercializadas mais de 35 milhões de unidades.

Incentivo a leitura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228566.htm
[ POLITICA ] A importância do incentivo à leitura e as consequências acadêmicas e culturais geradas pela falta desse hábito. Assista na reportagem de Larissa Werneck.

Pesquisar este blog