Selecione o dia...

sábado, 12 de abril de 2014

Banco Mundial: aquecimento global não está sendo levado a sério

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228641.htm
[ POLITICA ] O aquecimento global não está sendo levado a sério e o tempo está se esgotando para evitar consequências como a seca e a inundação de cidades, disse nessa o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim. "Estamos chegando rapidamente a um ponto em que não vamos ser capazes de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus Celsius", acrescentou ele, no início da reunião de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, no dia 10 de abril de 2014.

Universidade Federal do Oeste do Pará oferta 148 vagas de professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228638.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em santarém (PA), abre inscrições para seu mais recente concurso público de provas e títulos, com o intuito de preencher 148 vagas para o cargo de professor da carreira do Magistério Superior. De acordo com o edital 5/2014, as vagas são destinadas ao quadro permanente da Universidade e estão distribuídas entre os regimes de dedicação exclusiva, de período integral (40 horas) e de 20 horas.

Embrapa desenvolve técnica para melhoramento genético de vegetais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228637.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores da Embrapa desenvolveram técnicas para programas de melhoramento genético, utilizando, primeiramente, o milho. Os equipamentos captarão desde imagens fotográficas até imagens espectroscópicas dos vegetais para processamento de dados e construção de figuras tridimensionais. Os pesquisadores usarão imagens de fluorescência de clorofila para avaliar quais genótipos de milho são mais eficientes na conversão de luz em carboidratos, sob condições de déficit hídrico.

Universidade Federal do Ceará abre 43 vagas de técnico-administrativo de nível médio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228640.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Ceará (UFC) abrirá inscrições de concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação nos campi da Capital e do Interior. As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet - www.ccv.ufc.br -, de 14 a 24 de abril de 2014.

UFRN seleciona professor para o magistério superior da área tecnológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228639.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para concurso público de provas e títulos, visando preencher vagas para o cargo de professor do magistério superior. São oito vagas nas categorias "Adjunto A", no regime de dedicação exclusiva, e "Assistente A", no regime de 20 horas.

Alunos criam pele artificial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228631.htm
[ TECNOLOGIA ] Alunos de Franca, cidade do interior de São Paulo, desenvolveram projetos reconhecidos em feiras nacionais e internacional. Em um dos projetos foi criado uma pele artificial.

Lei dificulta fechamento de escolas em áreas rurais, indígenas e quilombolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228630.htm
[ POLITICA ] As escolas localizadas em áreas rurais, indígenas e quilombolas vão ter, agora, mais garantia de funcionamento, evitando a evasão escolar. A Lei 12.960, sancionada em março pela presidente Dilma Rousseff, muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e aumenta o número de exigências para o fechamento desses tipos de instituição. Pela norma, antes do encerramento das atividades, um órgão normativo do sistema de ensino terá que se manifestar a favor do fechamento do local. A escola também terá que consultar a comunidade escolar e a Secretaria de Educação do estado tem que apresentar justificativa formal para o procedimento. Mais informações na entrevista com o diretor de Políticas de Educação do Campo do Ministério da Educação (MEC), Thiago Thobias.

Rede nacional acompanha a qualidade dos recursos hídricos do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228629.htm
[ POLITICA ] A Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas é responsável por acompanhar, avaliar e divulgar para a sociedade informações sobre as condições e a gestão dos recursos hídricos no Brasil. Sobre o assunto, o NBR Entrevista conversa com a especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Renata Oliveira.

O duelo das plantas de cobrir muros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228628.htm
[ TECNOLOGIA ] Marcelo Marthe mostra como escolher a melhor espécie de trepadeira para revestir seu muro de verde e inibir os pichadores. Hera japonesa e unha de gato, as plantas mais populares para cobrir áreas verticais, têm suas vantagens e desvantagens.

Como medir o que é popular nas redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228627.htm
[ SOFTWARES ] Saiba como se cadastrar e usar o software brasileiro AirStrip, que cria análises automáticas de dados para mostrar, por gráficos, quais assuntos têm agitado blogs, o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Google e outras redes da internet.

Pesquisar este blog