Selecione o dia...

domingo, 13 de abril de 2014

Aplicativo permite rastrear tudo até protestos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228651.htm
[ SOFTWARES ] Os celulares são verdadeiros computadores portáteis e cada vez mais oferecem serviços que nos ajudam a circular melhor pelas cidades. O mais novo aplicativo disponível rastreia tudo que está perto do usuário - desde protestos e acidentes até assaltos. è o que faz o app Liga, que está disponível para iOS (iPad e iPhone) no site ligaapp.com.

Frente parlamentar luta pela federalização da escola básica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228648.htm
[ POLITICA ] A intenção é que todas as escolas, inclusive as que hoje são geridas por municípios e estados, passem a ser de responsabilidade direta do governo federal. O Repórter Brasil debate o assunto com o senador Cristovam Buarque, do PDT-DF e Integrante da Frente Parlamentar pela Federalização da Educação Básica, e com Roberto Franklin de Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Campeãs do prêmio Fazenda Sustentável do Globo Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228645.htm
[ ECONOMIA ] A ideia do prêmio é eleger cinco propriedades rurais com excelente performance em sustentabilidade. As categorias são: Cultivos Anuais (grãos: soja, milho, algodão e feijão), Cultivos Perenes e Semiperenes (cana de açúcar e frutas), Pecuária (bovinocultura de corte), Reflorestamento e Grande Prêmio de Sustentabilidade (entre todas as eleitas, uma terá destaque entre as melhores).

Gestão pública da pesquisa impulsiona produção de grãos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228642.htm
[ TECNOLOGIA ] A agricultura brasileira foi transformada nos últimos anos com a aplicação de tecnologias produzidas pela pesquisa para impulsionar a qualidade da produção. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em 40 anos, a produção nacional de grãos cresceu cerca de 300%, enquanto o ganho na produtividade foi de quase 160%. Os números são resultado da gestão da pesquisa no setor público, e, sobre o assunto, o Conexão Ciência conversa com Ladislau Martin Neto, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Clone de cachorro pode custar até R$ 200 mil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228650.htm
[ ECONOMIA ] Você gastaria cerca de R$ 200 mil para ter um clono de seu cachorro. Tem gente fazendo isto. Confira na reportagem.

Água que chega às torneiras não é cobrada no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228649.htm
[ ECONOMIA ] O brasileiro paga apenas pelos serviços de captação, tratamento e distribuição de água feitos pelas empresas concessionárias. Será que é por isso que o brasileiro desperdiça tanta água?

Empresário projeta um dos menores carros elétricos do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228647.htm
[ TECNOLOGIA ] O Jad, como é chamado pelo dono, é uma invenção feita por um empresário de sessenta e oito anos, em Lajeado, Rio Grande do Sul. O pequeno carro elétrico foi criado inspirado em uma viagem à Europa. Veja na reportagem de Cassius Zeilmann.

Escolas descobrem em jogos antigos aliados na hora de ensinar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228644.htm
[ TECNOLOGIA ] Cubo mágico, que marcou a infância de muitos pais, virou disciplina obrigatória para mais de 300 alunos. Em outra escola, foi os jogos de tabuleiros que entraram no dia a dia dos alunos.

Controle e combate ao capim annoni

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228643.htm
[ TECNOLOGIA ] Capim-annoni, este é o nome mais conhecido do Eragrostis plana, uma das espécies invasoras de maior poder de infestação nos campos sul-brasileiros e que tem trazido prejuízos ao produtor rural. A infestação de pastagens por plantas invasoras, além de muito prejudicial aos animais, traz prejuízos econômicos. Para oferecer ao produtor uma alternativa para o controle de invasoras, a Embrapa Pecuária Sul desenvolveu a máquina Campo Limpo, projetada para o controle seletivo de plantas daninhas, inclusive gramíneas invasoras como o capim-annoni, espécie de alto poder de infestação nas pastagens.

Dieta a vegetariana pode ter efeitos negativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228632.htm
[ TECNOLOGIA ] Muitas pessoas cuidam da alimentação de olho na saúde e algumas, mais radicais, acabam retirando da dieta carnes e outras proteínas derivadas de animais, mas ao contrário do que se imaginava, a dieta a vegetariana pode ter efeitos negativos é o que sugere um estudo feito na Áustria.

Pesquisar este blog