Selecione o dia...

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"Mudança climática já é irreversível", diz relatório da ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230071.htm
[ POLITICA ] A mudança climática é uma realidade e já se tornou irreversível. A conclusão é de um grande relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), que será publicado oficialmente em novembro de 2014, mas que vazou para a imprensa neste início de setembro.

O que o desmatamento tem a ver com sua torneira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230074.htm
[ POLITICA ] Amazônia. Esse é o nome da maior floresta tropical do mundo. Ocupa 5% solo do planeta e mais da metade dela (65%) está dentro de nosso país. De todos os seus tesouros, dois chamam muito a atenção em tempos de racionamento de água muitas cidades do Sudeste: essa floresta possui cerca de 25 mil rios e estoca aproximadamente 12% de toda a água possível de consumo da terra. E é responsável, em boa parte, pela água que sai da sua torneira.

Extensão do Google Chrome informa quem financia candidatos às eleições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230070.htm
[ SOFTWARES ] Desenvolvido em apenas 10 horas, o plug-in Quem Financia é uma extensão para Google Chrome que permite ao usuário visualizar dados de doações de campanha sempre que estiver lendo um texto sobre um candidato.

Softex assume a coordenação do Start-Up Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230069.htm
[ TECNOLOGIA ] Desde o dia primeiro de setembro de 2014, a gestão das operações do Start-Up Brasil - Programa Nacional de Aceleração de Startups - passa para as mãos da Softex. Lançado em novembro de 2012 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o programa tem por objetivo apoiar as empresas recém-criadas no segmento de tecnologia.

Inscrições do Prêmio Finep 2014 vão até dia 12 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230068.htm
[ EVENTOS ] Estão abertas, até o dia 12 de setembro, as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2014. Empresas, pessoas físicas e instituições de ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever ao prêmio, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que tem uma fase regional e uma nacional.

Conab atualiza manual com novos procedimentos do PAA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230073.htm
[ ECONOMIA ] A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou, no dia 1º de setembro de 2014, o novo manual de operações da modalidade Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O documento atualiza os procedimentos necessários para participação no programa, de acordo com os parâmetros estabelecidos no Decreto nº8.293/2014, publicado no Diário Oficial no dia 13 de agosto.

Presidenciaveis se esforçam para agradar agronegócio brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230072.htm
[ POLITICA ] O concorrente do PSDB, Aécio Neves, fará o mesmo nos próximos dias. Tanto esforço para seduzir o setor é perfeitamente justificável. É o agronegócio que tem sustentado a economia brasileira nos últimos anos. Além disso, ele tem sido extremamente generoso ao abrir o bolso e contribuir para as doações eleitorais.

4º Simpósio de Engenharia e Ciência de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230067.htm
[ EVENTOS ] O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Alimentos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) promove, entre 11 e 14 de novembro de 2014, o 4º Simpósio de Engenharia e Ciência de Alimentos.

Ano eleitoral prejudica desempenho da economia, analisa Dieese

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230066.htm
[ ECONOMIA ] Especialista do Dieese observa que o mercado fica mais sensível às especulações durante ano de eleições e a tendência é de reação mais lenta.

Páginas na internet ajudam o cidadão a votar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230065.htm
[ POLITICA ] Para votar com segurança, os eleitores precisam conhecer melhor os candidatos. Para isso, páginas na internet ajudam o cidadão a congecer os candidatos e a votar melhor. Assista na reportagem.

Pesquisar este blog