Selecione o dia...

domingo, 7 de setembro de 2014

Como as mudanças climáticas mudarão nossas vidas em 2050?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230117.htm
[ POLITICA ] Como as mudanças #climáticas mudarão nossas vidas em 2050? Se as emissões de gases de efeito estufa continuarem aumentado, a temperatura média da atmosfera da Terra pode subir mais de 4°C até o final do século 21. Mas o que realmente significa um aumento da temperatura média global? Como isto vai nos afetar no dia a dia? Assista ao vídeo em português e saiba mais sobre a Cúpula do Clima em http://bit.ly/ClimateSummit2014 e sobre as perspectivas para o Brasil (em inglês) em http://bit.ly/1nXbIoA.

Nascentes do São Francisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230113.htm
[ VIDEOS ] A Equipe do Expedições chega à nascente mais remota do rio São Francisco. Nossos expedicionários registram a nascente de seu formador mais extenso - o rio Samburá. Uma expedição fascinante pelo sul de Minas Gerais, percorrendo o curso do Alto São Francisco, bebendo água na nascente histórica e documentando a famosa cachoeira Casca D Anta, no Parque Nacional da Serra da Canastra. A descoberta de cânions, a subida de corredeiras em canoas, acompanhando os pescadores locais, e a chegada ao ponto mais distante de onde brotam as águas para o Velho Chico... tudo isso é vivenciado pela equipe do Expedições.

Ensino a distância cresce rapidamente no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230109.htm
[ CURSOS ] Sentado no sofá da casa, Edgar realiza um sonho: cursa a segunda faculdade. Trocar o ensino tradicional, dentro da sala de aula, pelo virtual tem sido a opção de muitos alunos brasileiros. Nos últimos 10 anos cresceu quase 30 vezes.

Receita: Suco pasteurizado de laranja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230108.htm
[ TECNOLOGIA ] Muita fruta se perde nos pomares domésticos porque a gente não sabe como conservar. No caso das laranjas, muitas vezes , a família não consegue consumir toda a produção. Em Doutor Maurício Cardoso, município do Noroeste gaúcho, a Emater/RS-Ascar e os agricultores estão fazendo sucos, e conservando através do processo chamado de pasteurização. Então, vamos aprender como se faz, com a agricultora Roseli Prunzel e a extensionista Ivete Hupfer.

Aprenda a preparar o Salmão Crocante com Molho de Maracujá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230116.htm
[ TECNOLOGIA ] Aprenda a preparar com o chef José Marcos o Salmão Crocante com Molho de Maracujá, criado por ele,

Produção de flores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230115.htm
[ ECONOMIA ] Com a experiência adquirida com o café, um produtor de Três Pontas, resolveu incrementar a produção com a plantação de flores tropicais.

Curso à distância sobre consumo consciente oferece 1,5 mil vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230114.htm
[ CURSOS ] Um curso online e gratuito sobre consumo consciente oferece 1,5 mil vagas para jovens. O curso é oferecido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor e em parceria com o Procon de São Paulo. Para participar, basta ir pessoalmente a qualquer agência dos Procons estaduais ou municipais até o dia 9 de setembro de 2014. As aulas estão com início previsto para 7 de outubro e serão divididas em temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e educação financeira.

Nutricionista fala sobre dificuldade de ler e interpretar rótulos de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230112.htm
[ POLITICA ] Você consegue ler e interpretar as informações dos rótulos dos alimentos? A nutricionista Andreia Moura fala sobre essa dificuldade comum dos consumidores e tira dúvidas sobre os rótulos. Quer saber do que é feita a salsicha? Ela também explica, dê o play! Assista à entrevista completa: http://ebcnare.de/1A73Y9f

Em 10 anos, programas sociais reduzem pobreza no Brasil em 76%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230111.htm
[ POLITICA ] De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), as ações de transferência de renda do Brasil são exemplo para países desenvolvidos.

Campeã do concurso de produtos da agricultura familiar categoria queijo colonial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230110.htm
[ ECONOMIA ] Rural Contemporâneo Diário entrevista Rafaela Jacobs, proprietária da agroindústria familiar Sabores do Rancho, campeã de 2014 do concurso de produtos da agroindústria familiar da categoria queijo tipo colonial. A 37ª edição da Expointer vai até 07 de setembro, em Esteio (RS).

Pecuaristas adotam grão úmido de milho para nutrição animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230107.htm
[ TECNOLOGIA ] Quando se fala em confinamento, qualquer estratégia que reduz os custos é bem-vinda, ainda mais se o desempenho do gado também for beneficiado. Esses são os argumentos que têm convencido pecuaristas a adotarem o grão úmido de milho na dieta dos animais.

Conheça a "Virada Sustentável"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230106.htm
[ POLITICA ] Em São Paulo, um evento reúne jovens para levar, de maneira lúdica, o tema da sustentabilidade para um debate que precisa da participação da sociedade e de instituições. Vamos conhecer o movimento "Virada Sustentável", que tem como objetivo conscientizar a população sobre as questões ambientais e promover melhorias na qualidade de vida da cidade.

Pesquisar este blog