Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Agropecuária é responsável por 90% do desmatamento ilegal no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230166.htm
[ POLITICA ] Entre 2000 e 2012, a agropecuária foi responsável por metade do desmatamento ilegal nos países tropicais. No Brasil, até 90% da derrubada ilegal da floresta neste período ocorreu para dar lugar ao gado e à soja. Os números fazem parte de um estudo da organização Forest Trends, divulgado ontem (11/09/14).

Softwares de previsão ajudam na luta contra surtos e epidemias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230167.htm
[ SOFTWARES ] Doenças sempre correram o mundo com o deslocamento de pessoas. Já na Idade Média, quando se viajava apenas a pé ou a cavalo, a peste bubônica, por exemplo, assolava a Europa. Com os meios de locomoção modernos, a propagação se tornou mais rápida e fácil. Aviões precisam de cerca de 24 horas para atravessar o planeta, transportando consigo todo tipo de germes e vírus.

Preços dos alimentos caem e atingem nível mais baixo em quatro anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230165.htm
[ ECONOMIA ] Os preços dos alimentos voltaram a cair pelo quinto mês consecutivo em agosto, de 2014 atingindo o seu nível mais baixo desde setembro de 2010. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), anunciou ontem (11/09/14) que houve um decréscimo de 3,6% em relação a julho. O Índice dos Preços dos Alimentos fechou com uma média de 196,6 pontos.

Evolução das espécies é aplicada na pesquisa agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230163.htm
[ LIVROS ] O cientista Charles Darwin é responsável por um extenso estudo sobre a evolução das espécies. Com a temática, dois cientistas do campo da Ecologia e da Genética da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade de Brasília (UnB) lançaram o livro: O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária. Para discutir o assunto do livro, o Conexão Ciência conversou com um dos editores da obra: Marcelo Brilhante.

Segmento vem aprimorando o uso do Bambu na construção civil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230160.htm
[ TECNOLOGIA ] O bambu é muito comum no Brasil mas ainda é pouco aproveitado. Em Brasília um segmento vem aprimorando o uso na construção civil. Ele é tão resistente e versátil que é chamado por engenheiros e arquitetos de "aço vegetal".

Consumidor pode pesquisar preços de produtos das Ceasas na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230164.htm
[ ECONOMIA ] Os consumidores podem acessar na internet a lista de produtos que são vendidos nas Ceasas de todo Brasil. O serviço disponibilizado pela Conab permite a comparação dos valores cobrados nos principais produtos comercializados. Além disso, o consumidor também pode acessar outras informações como a cidades de origem dos artigos. O site vai disponibilizar dados de 48 produtos que representam mais que 90% dos produtos consumidos pelos brasileiros. Mais informações em www.conab.gov.br,

Fundação contesta a cobrança da taxa de roaming no celular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230162.htm
[ ECONOMIA ] Fundação Proteste contesta a cobrança da taxa de roaming no celular.

Mega-seca pode durar até 30 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230161.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma mega-seca que pode durar 30 anos. Essa pode ser a consequência das mudanças climáticas mundiais e foi feito em estudo por duas universidades americanas. Confira na reportagem.

Centro de Práticas Sustentáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230159.htm
[ TECNOLOGIA ] Esta edição do programa Momento Ambiental mostra o resultado de uma compensação ambiental que gerou a construção de um Centro de Práticas Sustentáveis. O local é mantido graças a uma parceria entre poder público, iniciativa privada e uma organização do terceiro setor. Todos os meses, cerca de 150 pessoas são atendidas em cursos e oficinas que incluem atividades como culinária sustentável, horta orgânica e viveiros de mudas. O projeto tem como foco a conscientização e também a geração de renda.

Pesquisar este blog