Selecione o dia...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mantega anuncia extensão de desoneração para empresas que atuam no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230206.htm
[ ECONOMIA ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem (15/09/14) a extensão dos benefícios da lei sobre tributação de lucros no exterior para todo o setor manufatureiro. A legislação, de maio deste ano, concede crédito fiscal de 9% às empresas de alimentos e bebidas, da construção civil e de serviços que atuam fora do país.

Programa incentiva a redução de erosão e assoreamento dos mananciais em áreas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230208.htm
[ POLITICA ] O Produtor de Água é um programa que busca incentivar a redução da erosão e assoreamento dos mananciais nas áreas rurais. A iniciativa, de adesão voluntária, prevê o apoio técnico e financeiro à execução de ações de conservação da água e do solo pelos produtores rurais. O gerente de Uso Sustentável de Água e Solo da Agência Nacional de Águas (ANA), Devanir dos Santos, fala sobre o assunto.

Chuvas do passado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230205.htm
[ TECNOLOGIA ] A seca pela qual está passando o Estado de São Paulo em 2014 surpreendeu a todos e está colocando em risco o abastecimento de água na capital paulista e nos municípios vizinhos. Prevista com mais antecedência, talvez permitisse adotar medidas para manter os reservatórios mais bem abastecidos.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrerá entre os dias 13 e 19 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230204.htm
[ EVENTOS ] "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social" é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que ocorrerá este ano entre 13 e 19 de outubro. Realizada nacionalmente desde 2004 sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a iniciativa tem como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país.

Aplicativo permite tirar dúvidas da língua portuguesa com rapidez

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230201.htm
[ SOFTWARES ] A Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou um aplicativo gratuito de consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp). Com ele, é possível ter acesso em smartphones e tablets aos quase 400 mil verbetes que já seguem as novas regras previstas no Acordo Ortográfico. É uma solução rápida para tirar dúvidas de como se escreve alguma palavra.

Como será a Primavera 2014 em todo o Brasil?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230207.htm
[ TECNOLOGIA ] O Meteorologista Alexandre Nascimento da Climatempo responde às principais dúvidas dos jornalistas sobre a próxima estação.

Seca sem fim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230203.htm
[ ECONOMIA ] As grandes estiagens são os desastres naturais mais custosos, superando inundações, furacões, terremotos e tsunamis. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) costuma afirmar que a seca gera perdas anuais na faixa de US$ 6 e 8 bilhões. Entre 1900 e 2013, mais de 11 milhões de pessoas morreram por causa da falta dágua e 2 bilhões tiveram suas vidas transtornadas pelo fenômeno. Uma revisão destes números provavelmente indicaria que as perdas humanas e financeiras dispararam nos únicos anos.

Governo lança Pronatec voltado as MPEs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230202.htm
[ POLITICA ] Os ministros da Educação, José Henrique Paim; do Trabalho, Manoel Dias, e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, lançaram no dia 10 de setembro de 2014 uma nova vertente do Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa. A nova vertente da política pública terá como objetivo central aumentar o número de jovens no mercado de trabalho.

Finep apoia pesquisas para melhorar sabor e aroma do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230200.htm
[ TECNOLOGIA ] O café tem lugar cativo no coração e nas refeições de pessoas em todo o mundo. Todo dia, mais de 2,25 bilhões de xícaras são consumidas por dia no mundo, de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC). Este consumo expressivo exigiu uma produção de mais de 8,7 milhões de toneladas em 2013. Um grupo de cientistas do Brasil, Espanha, Estados Unidos e França se dedicou a um empreendimento inédito: sequenciar o genoma da planta de café. A pesquisa foi divulgada no jornal online Science Advances.

Uso de energia solar na irrigação pode ter prioridade em lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230199.htm
[ POLITICA ] O incentivo à sustentabilidade nas atividades de irrigação é o principal objetivo de projeto de lei apresentado pelo senador Fleury (DEM-GO). O PLS 268/2014 altera duas leis para tratar do uso sustentável de equipamentos de irrigação e para incentivar a pesquisa sobre o uso de fontes de energia alternativas nessa atividade.

Pesquisar este blog