Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FAO: Número de desnutridos no Brasil caiu pela metade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230215.htm
[ POLITICA ] O Brasil é um dos 25 países que conseguiram reduzir pela metade ou até mais o número de pessoas desnutridas nas últimas duas décadas, segundo o relatório global sobre insegurança alimentar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgado ontem (16/09/14).

O que faz uma universidade ser top mundial?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230216.htm
[ CURSOS ] O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) lidera o ranking das melhores universidades do mundo, que tem a Universidade de São Paulo (USP) como a instituição brasileira mais bem colocada, na 132ª posição.

Mulheres são maioria e podem decidir as eleições presidenciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230212.htm
[ POLITICA ] Em números absolutos, as mulheres representam 74 milhões de votos e devem definir o quadro eleitoral, segundo Instituto Patrícia Galvão.

Árvores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230209.htm
[ VIDEOS ] O Meio Ambiente por Inteiro desta semana presta sua homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. O programa mostra que a presença das árvores impacta diretamente a qualidade do ar, dos recursos hídricos e a vida do homem. Você vai ver também que o desmatamento traz sérios prejuízos. Especialistas relatam que, nas cidades, apesar de serem essenciais nos processos de urbanização, as áreas verdes têm ficado em segundo plano.

MEC reconhece 150 cursos de graduação em instituições privadas e públicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230218.htm
[ CURSOS ] O Ministério da Educação (MEC) reconheceu 150 cursos superiores entre licenciaturas, bacharelado e de tecnologia, conforme portarias publicadas na edição de ontem (16/09/14) do Diário Oficial da União (DOU). Do total, 11 são cursos na modalidade de educação a distância (EaD).

Brasil tem 22 universidades entre as melhores do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230217.htm
[ CURSOS ] A Universidade de São Paulo (USP) ficou na 132ª posição no QS World University Ranking 2014, divulgado no dia 15 de setembro. O resultado representa queda de cinco posições em relação ao ano passado, quando a instituição havia ficado na 127ª posição. Ao todo, 22 universidades brasileiras estão entre as 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares.

Frutas, legumes e hortaliças do quintal direto para o prato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230214.htm
[ ECONOMIA ] Frutas, legumes e hortaliças do quintal direto para o prato. E a safra caseira pode ser compartilhada com os vizinhos. A receita da boa vizinhança tem o apoio do Movimento Muda São Paulo. Assista agora no Repórter ECO.

Pesquisa brasileira ganha destaque internacional por revolucionar métodos tradicionais de tratamento da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230213.htm
[ TECNOLOGIA ] O projeto desenvolvido em Sergipe, recebeu um prêmio de inovação concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No Paraná, um laboratório estuda formas de combater a contaminação de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230211.htm
[ TECNOLOGIA ] Nos últimos dias, vários produtos foram recolhidos do mercado com problemas de contaminação.

Com apoio do Brasil, agricultura recupera espaço na economia de Angola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230210.htm
[ ECONOMIA ] Depois de quase 30 anos de guerra civil, Angola se reergue desde 2002. A construção civil é um dos setores que mais cresce em Luanda, capital do país africano, cidade que viu multidões migrarem do interior em busca mais oportunidades. Hoje, a metrópole conta com quase 5 milhões de habitantes.

Pesquisar este blog