Selecione o dia...

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Banco Central e Esaf lançam curso de Educação Financeira gratuito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230237.htm
[ CURSOS ] O Banco Central (BC) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) lançaram o curso a distância de Educação Financeira - Gestão de Finanças Pessoais. O curso é gratuito e a carga horária são dez horas, distribuídas no período de um mês, de 23 de setembro a 23 de outubro, de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Para participar basta um computador conectado à internet.

STF proíbe cobrança de ICMS no destino de compras pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230236.htm
[ ECONOMIA ] O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 17 de setembro de 2014 declarar a inconstitucionalidade do Protocolo 21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que trata do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de venda de produtos comprados pela internet ou por telefone.

Especialistas veem chances de surto de febre chikungunya no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230235.htm
[ TECNOLOGIA ] O período das chuvas e o aumento das temperaturas produzem o ambiente ideal para proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Só que, neste verão, tudo indica que ele deverá transmitir mais uma doença viral: a febre chikungunya. A propagação dessa doença por todo país é apenas uma questão de tempo, afirmam especialistas.

Novo aplicativo une democracia e tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230225.htm
[ SOFTWARES ] Ferramenta foi criada pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) criando uma espécie de catálogo colaborativo denominado Ciwiki.

Cresce consumo de flores comestíveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230239.htm
[ TECNOLOGIA ] O uso de flores na culinária brasileira aumentou há pouco mais de um ano. Antes restritas à alta gastronomia, agora elas invadem feiras livres e estão ganhando o público em geral na hora de acrescentar cor e sabor aos pratos.

USP e Unicamp fazem parceria com plataforma de ensino a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230238.htm
[ CURSOS ] A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciaram no dia 17 de setembro de 2014 a participação na Coursera - plataforma de ensino online, gratuito, lançada no Brasil com apoio da Fundação Lemann. O sistema, criado em 2012 na Universidade de Stanford (Inglaterra), disponibiliza gratuitamente mais de 700 cursos de instituições de ensino renomadas de todo o mundo. As videoaulas são acessadas por 9 milhões de usuários de diversos países.

Conheça o aplicativo que funciona como repelente de mosquito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230234.htm
[ SOFTWARES ] Sim, existe um app que promete afastar o incômodo dos mosquitos. Se você busca noites de sono tranquilas e sem picadas desses insetos, tente o Sonic Repeller, que emite um ultrassom de alta frequência que afasta os mosquitos.

Chuvas fortes devem voltar ao Sudeste e Centro-Oeste somente em outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230233.htm
[ TECNOLOGIA ] om a aproximação da primavera, o que os produtores do Sudeste e Centro-Oeste mais esperam é a volta da chuva. No entanto, embora as frentes frias já estejam conseguindo avançar para estas duas regiões, os volumes só voltam a ser mais generalizados na segunda quinzena do mês de outubro.

Conheça a colmeia e o mel mais famoso do mundo na Nova Zelândia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230232.htm
[ TECNOLOGIA ] Entenda a importância da produção do mel manuka para a região norte da Nova Zelândia, com demanda crescente, principalmente por conta do mercado asiático. Veja porque o mel se tornou o mais famoso do mundo, com um grande poder medicinal.

Famílias assentadas da reforma agrária recebem crédito instalação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230231.htm
[ ECONOMIA ] No dia 16 de setembro de 2014, no Projeto de Assentamento Água Fria, em Formosa (GO), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, entregou a 103 famílias assentadas da reforma agrária de Goiás o recurso do Ciclo Instalação da rota de crédito da reforma agrária. A medida, que foi anunciada durante o Plano Safra da Agricultura Familiar, garante que as famílias tenham a oportunidade de acesso a um ciclo produtivo completo com quatro etapas.

Anvisa disponibiliza site para reclamações sobre serviços hospitalares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230227.htm
[ POLITICA ] Para facilitar a comunicação e a transparência entre usuários e profissionais dos serviços hospitalares do país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um site para sugestões e reclamações. Por meio de formulário online, será possível relatar casos para que a agência melhore a fiscalização das instituições. A ação vai de acordo com a Resolução RDC nº 36, de 25/07/13.

Pesquisar este blog