Selecione o dia...

sábado, 20 de setembro de 2014

Tecnologia reduz custos e evita desperdício da produção de agricultores familiares.

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230242.htm
[ TECNOLOGIA ] A Embrapa desenvolveu uma tecnologia inovadora para facilitar a vida do agricultor familiar, reduzir custos e evitar o desperdício da produção. O objetivo é contribuir para as boas práticas na pós-colheita de hortaliças. Dentre os equipamentos está a unidade móvel de sombreamento, que funciona como um abrigo contra o sol e a chuva, e um carrinho para transporte que facilita o manejo de frutos no campo e no mercado.

Produtores criam aplicativo que ajuda no gerenciamento do rebanho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230249.htm
[ SOFTWARES ] O programa para dispositivos móveis, como celulares e tabletes, é inédito no país.

Chapadão do Sul irá receber primeira usina no Brasil que fará etanol de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230245.htm
[ ECONOMIA ] Em dois anos deve entrar em funcionamento, em Chapadão do Sul, a primeira usina do Brasil que fará etanol de milho. A tecnologia é comum nos Estados Unidos e de acordo com os especialistas, a grande vantagem é o custo da instalação da indústria, cerca de setenta por cento mais baixo do que uma de cana de açúcar.

Instituto Federal do Rio de Janeiro abre processo seletivo para graduação em Jogos Digitais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230244.htm
[ CURSOS ] Instituto Federal do Rio de Janeiro abre processo seletivo para graduação em Jogos Digitais , Veja o que é preciso para se inscrever,

Sistema Cabruca aumenta qualidade e produção do cacau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230241.htm
[ TECNOLOGIA ] O programa desta semana trata da cultura de cacau, fruta mais utilizada na produção de chocolate, e as tendências do mercado nacional e internacional. Segundo o diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Helinton Rocha, estão sendo realizadas pesquisas para aumentar e melhorar a produção da fruta, como o uso do sistema Cabruca.

O consumo do Aquífero Guarani

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230248.htm
[ ECONOMIA ] No interior de São Paulo, a pressão do consumo sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores do planeta, já preocupa dos técnicos. Este é o tema da reportagem deste "Brasil Além". O projeto "Brasil Além" é uma produção colaborativa entre o "Canal Futura" e a organização holandesa Lookalmondial. A matéria foi feita Milen Nikolov, jornalista búlgaro, Thais do Nascimento, das Faculdades Integradas Hélio Alonso, do Rio de Janeiro, e Giovana Arduino, da TV Unaerp, de Ribeirão Preto (SP).

Práticas agrícolas amigáveis aos polinizadores da castanheira-do-brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230247.htm
[ TECNOLOGIA ] A polinização é um dos serviços ambientais fundamentais para a agricultura. Mais de 80% das plantas com flores dependem dos polinizadores para produzir frutos. De cada três alimentos que consumimos, pelo menos um depende da atuação dos polinizadores. É o caso da castanheira-do-Brasil, uma espécie florestal de múltiplo uso, que oferece um produto para alimentação de alto valor nutricional: a castanha-do-Brasil. Esse é um dos produtos florestais não-madeireiros mais importantes da economia florestal da região amazônica, comercializado tanto no mercado nacional quanto internacional.

Produção de shimeji cresce no interior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230246.htm
[ ECONOMIA ] Uma cultura vem ganhando espaço no interior paulista: é o shimeji! Com o crescimento da culinária oriental, os produtores tem nesse tipo de cogumelo comestível uma fonte rica em negócios e certa em faturamento. Veja na reportagem de Rafael Cristofoletti.

JC Debate sobre Super Simples

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230243.htm
[ ECONOMIA ] Na tentativa de reduzir a burocracia e facilitar a vida das empresas, foi alterado o Simples Nacional, que atualiza a lei das micro e pequenas empresas.

Cultivo do morango fora do solo é destaque em Pelotas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230240.htm
[ TECNOLOGIA ] Produtores do interior do Rio Grande do Sul, em Pelotas, já estão trabalhando na colheita do morango, que teve início no mês de agosto. E o sistema de plantio fora do solo é um método que vem auxiliando na qualidade e no rendimento do fruto.

Pesquisar este blog