Selecione o dia...

domingo, 21 de setembro de 2014

Regularização de propriedades rurais permite acesso ao crédito e produção com sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230260.htm
[ POLITICA ] O Cadastro Ambiental Rural (CAR) auxilia no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Por meio da ferramenta, é possível, por exemplo, delimitar as Áreas de Proteção Permanente (APP), de Reserva Legal (RL), as remanescentes de vegetação nativa e as áreas de interesse social e de utilidade pública. A regularização da situação da terra traz benefícios para o pequeno produtor como acesso ao crédito e aos programas sociais, além de possibilitar uma produção com sustentabilidade. Para fazer o CAR, é preciso apresentar o RG, CPF, título de propriedade, além de declarar as áreas de produção. O prazo vai até março de 2015. Informações: www.car.gov.br.

Aplicativo contra falso atestado médico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230258.htm
[ SOFTWARES ] A farra dos atestados médicos está com os dias contados. Um aplicativo para celular promete acabar com as falsificações e diminuir com isso, os prejuízos dos empresários.

Ferramentas online ajudam eleitores a se informar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230253.htm
[ POLITICA ] Às vésperas das eleições, muita gente ainda não decidiu em quem votar. Nessa hora, sites e aplicativos que acompanham de perto as campanhas eleitorais podem se tornar aliados.

Ecoideias: Certificação Ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230252.htm
[ ECONOMIA ] O Ecoideias traz a questão da Certificação Ambiental, conceito e experiências de quem trabalha e aplica a certificação.

Produção de alevinos aumenta pra acompanhar a demanda dos piscicultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230250.htm
[ ECONOMIA ] Quando falamos em piscicultura, logo lembramos da produção em tanques rede, aqueles em grandes escalas. A região noroeste paulista, principalmente a região de Santa Fé do Sul ganha destaque por ser uma das maiores produtoras. Localizada nos rios Paraná, Rio Grande e Baixo Rio Tietê. Mas uma atividade que poucos conhecem e que é fundamental para abastecer o estoque pesqueiro é a produção de alevinos. A matéria prima para o piscicultor. Conhecemos um produtor que tem investido numa estrutura grande para conseguir acompanhar a demanda da região, principalmente de quem recria.

Compras pela internet tornam-se mais atrativas após decisão do STF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230259.htm
[ ECONOMIA ] Supremo Tribunal Federal (STF) isenta o chamado e-comerce da cobrança do ICMS local. Mas, se alivia o bolso do consumidor, causa um rombo da ordem de 18 milhões por mês nos cofres do Governo Estadual.

Camada de ozônio se recupera, mas permanece ameaçada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230257.htm
[ POLITICA ] De acordo o relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e da Organização Meteorológica Mundial (OMM) divulgado recentemente, a camada de ozônio segue na direção certa para se recuperar significativamente até 2050.

De Olho nos Bichos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230256.htm
[ TECNOLOGIA ] O 103º "De Olho nos Bichos" apresenta pesquisas do Laboratório de Genética da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que identificam fraudes em produtos de origem animal. Veja também: os jacarés estão em grande número na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, e o Ibama autoriza a retirada das capivaras que habitam a região. O Curso de Medicina Veterinária da UFMG é o número 1 do país. E ainda nesta edição, conheça a doença bovina que tem causado prejuízos aos criadores de gado, em Minas Gerais. Assista!

Avicultura colonial é alternativa para a economia familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230255.htm
[ ECONOMIA ] Criar galinhas está deixando de ser uma atividade de lazer ou passatempo. A avicultura colonial desponta como uma excelente alternativa de renda nas propriedades de economia familiar. Nossa equipe foi conhecer nos municípios de Mariana Pimentel e Guaíba, um exemplo de produção orgânica de frangos, que além de rentável exige pouco investimento.

Novos hábitos e leis para priorizar a bicicleta como meio de transporte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230254.htm
[ POLITICA ] Amanhã é o Dia Mundial Sem Carro. No Senado, servidores estão sendo chamados a pedalar de casa até o trabalho. O senador Randolfe Rodrigues tem projeto para fortalecer o uso da bicicleta.

Adestramento melhora o comportamento do cachorro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230251.htm
[ TECNOLOGIA ] Quantas vezes você já deve ter ficado irritado com um cachorro que roeu todos os móveis da casa, seu chinelo, os pertences... isso acontece, e muito! Principalmente quando o animal ainda é pequeno.Só que algumas pessoas, depois de tanto sofrer encontraram a solução, o adestramento. Por meio das atividades diárias, é possível melhorar o comportamento do animalzinho e quem fez aprova os resultados.

Pesquisar este blog