Selecione o dia...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MAPA espera reverter embargo do Japão e da Arábia Saudita à carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230287.htm
[ POLITICA ] A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é reverter até o fim do ano o embargo do Japão e da Arábia Saudita à carne bovina brasileira. Trata-se dos únicos países que ainda mantêm restrições em função da encefalopatia espongiforme bovina (EEB), popularmente conhecida como doença da vaca louca. A informação foi fornecida à Agência Brasil pelo secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do órgão, Marcelo Junqueira.

Horário eleitoral custará R$ 839 milhões aos cofres públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230286.htm
[ POLITICA ] d1411517675.jpgDivulgada sem custos para partidos e políticos que disputam uma eleição, a chamada propaganda eleitoral gratuita custa milhões de reais aos bolsos dos contribuintes. Só este ano, a estimativa da Receita Federal é que a União deixe de arrecadar R$ 839.5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro.

Batata yacon, um ótimo alimento e excelente medicamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230280.htm
[ ECONOMIA ] Uma planta que está sendo muito procurada, principalmente para tratar o diabetes, é a batata yacon. Conheça um pouco desta planta, que além de ser um ótimo alimento, ainda é um excelente remédio.

Cúpula do Clima termina com compromissos, mas Brasil não assina carta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230289.htm
[ POLITICA ] A Cúpula do Clima terminou com o compromisso assumido por 150 países e organizações, entre os quais 28 Estados-Membros, 35 empresas, 16 grupos indígenas e 45 grupos da sociedade civil, de reduzir o desmatamento pela metade, até 2020, e zerá-lo totalmente até 2030. O Brasil, contudo, não assinou a Declaração de Nova York durante a reunião. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty.

Minhocas aumentam produtividade agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230285.htm
[ TECNOLOGIA ] Estudo que contou com a participação de um pesquisador brasileiro e acaba de ser publicado na Scientific Reports, única publicação de acesso livre do Nature Publishing Group, revela que a presença das minhocas no solo aumenta a produtividade agrícola. O resultado mostra que "em média, a presença das minhocas aumentou a produtividade de grãos em 25% e a biomassa aérea de plantas, em especial as utilizadas em pastagens, em 23%", afirma George Brown, pesquisador em ecologia do solo da Embrapa Florestas (PR), e um dos coautores do trabalho.

Brasil reduz em 79% as emissões de gases na atmosfera

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230284.htm
[ POLITICA ] A presidente Dilma Rousseff participará da Cúpula do Clima, em Nova Iorque (EUA), para apresentar ações que possam contribuir para a redução das emissões de gases na atmosfera. O evento, realizado pela Nações Unidas, vai servir como base para o debate da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa hoje (24/09/14). A Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, destaca a importância do Brasil na redução de cerca de 79% das emissões de gases associadas ao desmatamento. A ministra ainda anuncia os investimentos do país em planos setoriais, com tecnologia e ampliação das energias renováveis, da agricultura de baixo carbono e da mobilidade urbana.

Água de sitiantes ajuda a evitar racionamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230283.htm
[ ECONOMIA ] A cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, encontrou uma saída para evitar o racionamento de água. Os proprietários de sítios, que tem lagos, doam água para auxiliar nos momentos de escassez.

Apple superou expectativas e bateu recorde de vendas do Iphone 6

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230282.htm
[ TECNOLOGIA ] Foram mais de 10 milhões de aparelhos, apenas no lançamento.

Os riscos das queimadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230281.htm
[ TECNOLOGIA ] De janeiro a setembro deste ano, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), registrou mais de 85 cinco mil focos de queimadas no país. Algumas queimadas são criminosas: castigam a terra e provocam a morte de muitas espécies da natureza. Outras são autorizadas para a criação de gado que movimenta a pecuária nacional.

Ibama libera início da construção do Porto Sul, em Ilhéus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230288.htm
[ ECONOMIA ] O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) a dar início às obras de instalação do chamado Porto Sul, em Ilhéus, no litoral sul baiano. Localizado em uma região turística, biodiversa em termos de flora e fauna, o empreendimento vem motivando protestos de ambientalistas, para os quais o funcionamento do porto afetará o meio ambiente e unidades de conservação como a Área de Proteção Ambiental Lagoa Encantada e Rio Almada, já bastante prejudicada pela poluição dos mananciais por esgoto e lixo.

Pesquisar este blog