Selecione o dia...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Para especialistas, causas da seca vão além do desmatamento na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230791.htm
[ TECNOLOGIA ] O Sudeste passa pela pior seca dos últimos 80 anos, com mais 130 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais afetados. Um relatório recente, apoiado pela ONG WWF-Brasil, apontou o desmatamento na Amazônia como uma possível causa para o fenômeno -- e a conseguinte crise da água. Especialistas ouvidos pela Deutsche Welle, porém, dizem que os motivos vão além.

Reuso da água pode trazer economia de até 30%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230794.htm
[ ECONOMIA ] Com a crise hídrica no Sudeste, a procura por sistemas de reuso de água e captação da água da chuva aumentou. As vantagens são muitas, e a economia em uma residência pode chegar a 30%. Mas, ainda existe muito preconceito sobre esta água reutilizada. Entenda quais são os benefícios e as dificuldades desses sistemas de reuso.

ONU quer ser mais conhecida no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230793.htm
[ POLITICA ] Uma pesquisa divulgada ontem (12/11/14) pela representação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil mostra que 74% dos brasileiros conhecem ou ouviram falar do organismo internacional, e 65% avaliam sua atuação como positiva ou muito positiva.

App brasileiro reduz a distância entre animais abandonados e possíveis donos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230790.htm
[ SOFTWARES ] Um aplicativo criado por uma startup mineira busca incentivar a adoção de animais. Já é comprovado que ter um cachorro ou um gato em casa faz bem pra toda a família. Mas por que comprar um bichinho se existem tantos abandonados e resgatados da rua precisando de um lar?

UFFS oferece 20 vagas em concurso público para Magistério Superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230788.htm
[ CONCURSOS ] Com a publicação do Edital Nº 697/UFFS/2014, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) oferece mais uma oportunidade a profissionais da Carreira do Magistério Superior. Trata-se de concurso público com oferta de 20 vagas em diferentes áreas do conhecimento para os campi Chapecó (SC), Erechim (RS), Passo Fundo (RS) e Cerro Largo (RS).

Química Verde: projeto da Embrapa agrega valor ao bagaço de uva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230786.htm
[ TECNOLOGIA ] Para dar uma destinação mais sustentável e econômica ao bagaço de uva, normalmente descartado pela vitivinicultura (processo que envolve o cultivo da fruta e a fabricação de vinho), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolveu um insumo a partir desse resíduo que pode ser utilizado por outras cadeias produtivas, como as indústrias alimentícia, farmacêutica e cosmética. O extrato, antioxidante e com alto valor nutricional, pode ser utilizado em barras de cereais, bebidas probióticas, farinhas e em usos não alimentícios, como óleo ou agente antioxidante. O projeto começou a ser desenvolvido em 2008 pela Embrapa Agroindústria de Alimentos e conta com a parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Leitura diária melhora rendimento de alunos em escola rural do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230792.htm
[ TECNOLOGIA ] Há três anos o hábito da leitura é incentivado diariamente entre os alunos da Escola Estadual do Campo Padre Anchieta, em Barracão, no Sudoeste do Paraná. O "Toque de Leitura" faz parte do projeto político-pedagógico da escola e já abriu as páginas de várias histórias fantásticas, que incluem ficção científica, perseguições, reviravoltas e lições de superação para os estudantes que moram na Linha São José, na zona rural da cidade.

Sacolinhas plásticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230789.htm
[ TECNOLOGIA ] Meio Ambiente por Inteiro desta semana mostra a praticidade das sacolas plásticas e os impactos da produção e da utilização desse material na natureza. O assunto divide opiniões. Algumas capitais brasileiras criaram leis com o intuito de reduzir e até de acabar com o uso. Leia a íntegra da sinopse http://is.gd/8rF76x.

PEC que muda cobrança de ICMS no comércio eletrônico é aprovada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230787.htm
[ POLITICA ] Após mais de três anos de negociações, a Câmara dos Deputados aprovou no dia 11 de novembro de 2014 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, que altera a sistemática de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias Prestações de Serviços (ICMS) incidente sobre compras feitas pela Internet ou pelo telefone, a chamada PEC do Comércio Eletrônico.

Economia subterrânea deve atingir R$ 830 bilhões em 2014, diz Etco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230785.htm
[ ECONOMIA ] A participação da economia subterrânea -- aquela em que a produção de bens e serviços não é reportada ao governo -- no Produto Interno Bruto (PIB) do país deve alcançar 16,2% este ano, o que representaria queda de 0,1 ponto percentual na comparação com 2013. Isso é o que revelou o Índice de Economia Subterrânea, divulgado ontem (12/11/14) pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco) e pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em valores absolutos, a estimativa é de que o índice supere R$ 830 bilhões em 2014.

Pesquisar este blog