Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Conferência COP 20 em Lima apresenta dados mais otimistas para o clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231074.htm
[ POLITICA ] De forma muito tímida, a política climática parece estar ganhando uma nova imagem, não somente negra, sombria e devastadora. Em algum lugar, lá no horizonte, avista-se uma fresta de esperança. Essa é a conclusão da análise da organização ambientalista alemã Germanwatch, que habitualmente só se manifesta para protestar.

Estudo analisa como seca afeta pequenos produtores no semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231069.htm
[ TECNOLOGIA ] O trabalho Vulnerabilidade e adaptação da vida às secas: desafios à sustentabilidade rural familiar nos semiáridos nordestinos foi um dos vencedores do Prêmio Capes de Melhor Tese na área de Ciências Ambientais. De autoria do biólogo Diego Pereira Lindoso, o estudo foi defendido no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB) sob a orientação do professor Saulo Rodrigues Filho.

Criação de pirarucu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231067.htm
[ ECONOMIA ] A criação em cativeiro do pirarucu, também vem contribuindo com a economia e alternativa para o negocio viável do ponto de vista sustentável. Acompanhamos a criação de pirarucu junto a unidades produtivas familiares no assentamento Mirante da Serra município do estado de Rondônia.

Temporais à vista para o Sudeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231073.htm
[ TECNOLOGIA ] As condições para chuva aumentam sobre o Sudeste nos próximos dias. A meteorologista Josélia Pegorim da Climatempo alerta e explica porque a semana de 8 a 14 de dezembro de 2014 deve terminar em temporais em várias áreas da Região Sudeste.

Ferrugem da soja é identificada em três estados brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231072.htm
[ TECNOLOGIA ] A ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, foi identificada na safra 2014/15 em três estados brasileiros: Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Nos municípios de Taquarivaí e Itaberá, na região sul de SP, técnicos da Fundação ABC registraram as ocorrências de ferrugem em lavouras comerciais. Em Cascavel e Toledo, no oeste do Paraná, as identificações foram feitas por técnicos da Coodetec. Em Mato Grosso, a ferrugem está presente nos municípios de Nova Maringá, Nova Ubiratã e Tapurah. As ocorrências foram registradas pelos técnicos da Faculdade Centro Matogrossense (Facem).

Pesquisa da Epamig alerta agricultores para controle preventivo da mancha-de-Phoma no cafeeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231071.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) alertam para o controle da mancha-de-Phoma, doença causada por um fungo que ataca cafeeiros, principalmente, nos períodos de florada e pós-florada. A doença pode encontrar condições favoráveis para maior incidência nesta época do ano, em função dos períodos de chuva, com alternância de temperaturas altas e baixas em períodos curtos.

Rótulos de alimentos deverão ter indicação da presença de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231070.htm
[ POLITICA ] Foi aprovado em regime de urgência pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na sessão do dia 19/11/14, o Projeto de Lei (PL) nº 133/2014, que estabelece a obrigatoriedade de indicação expressa sobre o uso de agrotóxicos nos produtos alimentares comercializados no Espírito Santo. O PL, de autoria do deputado Cláudio Vereza (PT), obteve aprovação das comissões de Meio Ambiente e Finanças. As comissões de Saúde e Agricultura não formaram quórum suficiente para votar a matéria.

Operadoras vão cortar acesso à internet quando franquia do cliente acabar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231068.htm
[ TECNOLOGIA ] Desde ontem (09/12/14), os clientes da operadora Oi que usarem todo o pacote de internet móvel que foi contratado terão o serviço de navegação suspenso. A mudança vai valer para clientes dos planos pré-pago e de controle da operadora. Quem quiser continuar com acesso à internet deverá recontratar o pacote de dados ou contratar um pacote adicional avulso. Outras operadoras também vão adotar a mudança no sistema ainda neste ano.

Entenda o que é o BitCoin

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231066.htm
[ ECONOMIA ] BitCoin (BTC) é uma unidade monetária online, criada há cinco anos, que permite a transferência anônima de valores. A BitCoin é uma moeda descentralizada, ou seja, não conta com nenhum órgão responsável pelo seu gerenciamento e já foi até regulamentada no Japão. No estúdio: Safiri Felix, diretor-executivo e porta voz da Coinverse.

Produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231065.htm
[ ECONOMIA ] O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema a produção de leite no Brasil. Você vai ver que quem decide se tornar produtor precisa seguir as regras e desenvolver a atividade de forma sustentável, além de assegurar uma mercadoria de qualidade. O programa enumera as leis que tratam do assunto. Leia a íntegra da sinopse http://is.gd/AShoHX.

Pesquisar este blog