Selecione o dia...

sábado, 13 de dezembro de 2014

Cresce a procura pelo ensino a distância no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231095.htm
[ CURSOS ] Em 10 anos, o número de alunos na graduação à distância cresceu 23 vezes. O aumento desta modalidade de ensino é uma tendência em todo o país, e já conquista credibilidade no mercado de trabalho.

Ecossistema preservado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231090.htm
[ POLITICA ] Em João Pessoa, capital da Paraíba, um projeto que previa a urbanização de uma das praias mais conhecidas da cidade foi barrado por uma decisão judicial. Para ambientalistas e também para a Justiça, as intervenções poderiam causar danos irreversíveis ao ciclo reprodutivo de tartarugas marinhas.

Previsão para o clima nos próximos 15 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231120.htm
[ TECNOLOGIA ] O que esperar das próximas semanas em todo o Brasil? O meteorologista da Climatempo César Soares fala a previsão para os próximos 15 dias.

Alteração no Selo Combustível Social beneficia agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231099.htm
[ ECONOMIA ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) adotou novas medidas na concessão do Selo Combustível Social para incentivar a compra de oleaginosas de agricultores familiares. A portaria aplica novos cálculos de incentivos fiscais para aquisição de matéria-prima do Semiárido, compras locais no Sudeste e Centro-Oeste e utilização de alternativas à soja na produção do biodiesel. De acordo com o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, a proposta é incentivar as empresas a trabalharem com agricultores familiares locais e aumentar a aquisição de outras oleaginosas como canola, girassol, mamona e macaúba, entre outros.

Seca que atinge a Califórnia é a pior em mil e duzentos anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231098.htm
[ TECNOLOGIA ] A seca que atinge a Califórnia, nos Estados Unidos, é a pior em mil e duzentos anos, segundo dados divulgados pro cientistas da Universidade de Minnesota.

Protocolo de Nagoya

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231097.htm
[ POLITICA ] Após a assinatura de mais de 50 países da convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), entrou em vigor em outubro deste ano o Protocolo de Nagoya, que regulamenta do uso de recursos naturais do planeta. Apesar de sua importância para a preservação da biodiversidade, o acordo ainda não foi ratificado pelo Congresso.

Estudo confirma que os adeptos da dieta mediterrânea têm maior expectativa de vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231096.htm
[ TECNOLOGIA ] Estudo feito nos Estados Unidos confirma que os adeptos da dieta mediterrânea têm maior expectativa de vida. A pesquisa concluiu que quem seguiu esse cardápio por 10 anos apresentou sinais genéticos que retardaram o envelhecimento. Os alimentos deste cardápio já fazem parte da dieta da maioria dos brasileiros.

Carteira de motorista e certificados dos veículos vão mudar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231094.htm
[ POLITICA ] Os dois documentos terão novos itens de segurança a partir de julho do ano que vem.

Fazenda pantaneira alia pecuária, agricultura e turismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231093.htm
[ ECONOMIA ] Na segunda reportagem da série sobre o Pantantal de Miranda, você vai conhecer uma fazenda que aliou as atividades econômicas da agricultura e pecuária ao turismo, e deu certo. A diversidade de animais encontrados no local atrai turistas brasileiros e de outras partes do mundo.

Tráfico de animais movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231092.htm
[ POLITICA ] Na primeira reportagem da série "Mercado Cruel", Fabio Diamante mostra que até cobras estrangeiras, proibidas de entrar no país, são vendidas no meio da rua. O valor arrecadado anualmente pelo tráfico de animais só perde para o de drogas e armas.

Escassez de água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231091.htm
[ POLITICA ] No programa Eureka deste mês de dezembro, vamos abordar sobre o atual cenário que enfrentamos no país- a falta de água. Ou seja, a água está acabando? Quais são os indícios e o o que está causando o desequilíbrio ambiental? Qual o papel do homem nesta situação, além do efeito climático causado pela estiagem.

Pesquisar este blog