Selecione o dia...

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Programa de residência em Medicina Veterinária da UFLA está com inscrições abertas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231159.htm
[ CONCURSOS ] O Programa de Residência em Medicina Veterinária do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com processo seletivo aberto. Até o dia 10 de janeiro de 2015, profissionais de nível superior, com até 5 anos de formados em curso de graduação em Medicina Veterinária, poderão se inscrever e concorrer a uma das 19 vagas ofertadas em diferentes áreas (veja tabela ao final da matéria).

Pesquisa aponta que o uso do ácido salicílico prolonga vida útil das uvas Itália

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231163.htm
[ TECNOLOGIA ] Com o objetivo de reduzir as perdas pós-colheita de uvas Itália, o curso de Bacharelado em Enologia, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), desenvolveu uma pesquisa nos laboratórios do Campus Dom Pedrito. As uvas foram colhidas em um vinhedo na cidade de Canguçu.

Pós em Geologia da UFPR oferta 22 vagas para formação de gestor territorial e da informação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231160.htm
[ CURSOS ] Formar pesquisadores não apenas para a procura, mas também, para a gestão de bens minerais, para o gerenciamento de recursos hídricos e para a utilização, aproveitamento e preservação do meio ambiente. Este é o objetivo do Programa de Pós-Graduação em Geologia Exploratório e Geologia Ambiental do Setor de Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que para 2015 oferta 22 vagas - 12 para o mestrado e 10 para o doutorado.

Novo aplicativo para celulares ajuda a comunicação de deficientes auditivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231149.htm
[ SOFTWARES ] Com esse recurso, os surdos podem digitar o texto em português e ele será traduzido para libras - a língua brasileira de sinais. Baixe o aplicativo em www.rybena.com.br.

Brasil será um dos países do Conselho de Segurança da ONU a ter submarino nuclear

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231147.htm
[ POLITICA ] No início do mês de dezembro de 2014 a Presidente Dilma Rousseff participou da inauguração do prédio principal do Estaleiro e Base Naval da Marinha do Brasil, em Itaguaí, Estado do Rio de Janeiro. Nesse complexo, serão construídos cinco submarinos, sendo quatro com Tecnologia Convencional e um com Propulsão Nuclear. A construção faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e vai receber R$ 9 bilhões em investimentos. A construção dos submarinos em território nacional é fruto de parceria firmada em 2008 com a França, que prevê transferência de tecnologia. Atualmente, apenas cinco países projetam e constroem submarinos nucleares.

Animais são mutilados e condenados ao cativeiro pelo tráfico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231148.htm
[ POLITICA ] Em mais uma reportagem especial da série "Mercado Cruel", Fabio Diamante mostra que um centro de recuperação em São Paulo chega a receber, por ano, sete mil animais resgatados das mãos de traficantes e criadores ilegais.

Pesquisar este blog