Selecione o dia...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

No Brasil, 41% da população é contra testes com animais, revela pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231166.htm
[ POLITICA ] Uma parcela grande da população brasileira é contra o uso de animais em testes para desenvolver novos remédios. Uma pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), entidade de pós-graduação para farmacêuticos, revelou que 41% dos brasileiros "discordam plenamente" dessa prática.

Parceria entre Vigiagro e UnB resulta em publicação de artigos em periódicos internacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231162.htm
[ ARTIGOS ] A Universidade de Brasília (UnB) juntamente com a Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicaram, somente este ano de 2014, três artigos científicos em reconhecidos periódicos internacionais - Preventive Veterinary Medicine, Emerging Infections Disease e Springer Plus. Os trabalhos científicos publicados reforçaram a importância da fiscalização de bagagens em terminais internacionais de passageiros no Brasil.

UFPR inscreve para oito cursos de MBA e Especialização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231161.htm
[ CURSOS ] Para quem busca aprimoramento na vida profissional, estão abertas as pré-inscrições para os cursos de MBA e especialização do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração (CEPPAD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ao todo, são oito cursos que oferecem uma visão moderna e abrangente da gerência de alto nível, no padrão das melhores escolas de administração do mundo.

Projeto facilita o acesso às novas tecnologias em escolas municipais no RJ

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231151.htm
[ TECNOLOGIA ] O Centro Integrado de Educação Pública, uma escola em que todos os alunos e professores têm computares portáteis. Localizada em Piraí, no Rio de Janeiro, a instituição faz parte do projeto Piraí Digital e facilita o acesso as novas tecnologias.

Clientes de planos de saúde coletivos passam por vantagens e desvantagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231150.htm
[ POLITICA ] Planos costumam dar algumas vantagens econômicas, mas têm as mesmas obrigações que os outros.

Passaporte terá autorização para viagens com crianças e adolescentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231152.htm
[ POLITICA ] A partir de agora, a autorização de viagem internacional para crianças e adolescentes, desacompanhados ou com apenas um dos pais, é registrada no passaporte. O objetivo é agilizar e facilitar a vida dos viajantes. Para inserir a autorização, os pais devem ir, apenas uma vez, ao cartório com a Certidão de Nascimento e a autorização impressa. Os dados ficarão registrados no sistema da Polícia Federal e será preciso realizar o procedimento novamente para a próxima viagem.

Pesquisar este blog