Selecione o dia...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lima ? decepcionante, mas nada surpreendente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231172.htm
[ ARTIGOS ] A Conferência do Clima no Peru não teve os grandes resultados esperados por alguns. Mas não se deve atribuir muita importância a essas conferências anuais, opina a jornalista da Deutsche Welle Irene Quaile.

Anatel trabalha em aplicativo para usuários enviarem queixas ao SMP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231179.htm
[ SOFTWARES ] Como parte da estratégia para trabalhar a aferição de qualidade dos serviços móveis, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está trabalhando em um novo sistema via aplicativo pelo qual o usuário poderá interagir com a agência para comunicar queixas no serviço móvel pessoal (SMP), passando dados com base em localização via GPS.

Herbário SPF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231178.htm
[ VIDEOS ] O Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) possui um dos mais importantes herbários do Brasil, o SPF. Base das pesquisas botânicas, o acervo possui registros de algas, materiais-tipo, fotografias, materiais em meio líquido, carpoteca e xiloteca. Coleções relevantes da flora de São Paulo, dos Campos Rupestres (MG, BA, GO, TO), do Pico das Almas, da Serra do Cipó, de Grão Mogol e de Catolés, estão acessíveis, para consultas, a pesquisadores do Brasil e do mundo.

Novos modos de interação e comunicação entre humanos e computadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231175.htm
[ TECNOLOGIA ] Usando um projetor de vídeo, um laptop e uma câmera que capta movimentos, pesquisador do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo trabalhos que possibilitam novos modos de interação e comunicação entre humanos e computadores. Dois trabalhos já foram concluídos: uma instalação interativa e colaborativa que permite a criação de ritmos musicais, chamada de Tangible Beats; e a transformação de paredes comuns, em "lousas mágicas", sensíveis ao toque.

Estudo global da Ofcom mostra Brasil como sexto maior mercado de comunicações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231173.htm
[ ECONOMIA ] O estudo global anual sobre o mercado de telecomunicações divulgado pela Ofcom (órgão regulador inglês) traz uma boa dimensão de como está o desempenho dos maiores mercados. O estudo envolve 18 países, entre eles os maiores mercados europeus, asiáticos, os EUA e ainda os países emergentes (Brasil, China, Índia e Rússia).

Rosetta: Água da Terra não veio de cometas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231176.htm
[ TECNOLOGIA ] Um dos instrumentos da sonda Rosetta descobriu que a água expelida pelos jatos do cometa 67P é muito diferente da água da Terra. Isto complica a ideia que os cientistas vinham acalentando há alguns anos de que a água dos oceanos da Terra teria sido trazida pelos cometas, uma vez que as temperaturas escaldantes no período de formação do nosso planeta fizeram qualquer água primordial evaporar-se.

Pesquisar este blog