Selecione o dia...

sábado, 27 de dezembro de 2014

Gastrite: saiba como driblá-la nas festas de fim de ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231187.htm
[ VIDEOS ] Quem sofre de dores estomacais, como gastrite, tem que cuidar ainda mais da alimentação nas festas de final de ano. E alguns destes pacientes já orientam como acabar com o incômodo nas comemorações deste ano.

Aumento do tempo de vida afeta aposentadoria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231186.htm
[ POLITICA ] Dois milhões e 300 mil mineiros têm mais de 60 anos, ou seja, quase 12% da população do Estado. Estamos vivendo mais e melhor! Mas para garantir uma boa aposentadoria será preciso trabalhar por mais tempo.

Paraná comemora aumento de 11% nas exportações de frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231181.htm
[ ECONOMIA ] O Estado do Paraná comemora o aumento nas exportações de frango. São 11% a mais do que em 2013, atingindo mais de 1 milhão de toneladas exportadas. O Paraná é o maior produtor e exportador de proteína de frango do país.

Répteis e anfíbios são os mais prejudicados pelo aquecimento global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231177.htm
[ TECNOLOGIA ] Altas temperaturas podem afetar o nível metabólico de determinadas espécies animais, causando desde alteração na fisiologia, comportamentos dos seus organismos, até a dinâmica das populações. Segundo Adriele Karlokoski Cunha de Oliveira, doutoranda em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o principal grupo atingido é o dos ectotérmicos, animais cuja temperatura corporal depende do ambiente externo.

Queijo canastra ganha selo de origem para combater a pirataria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231185.htm
[ ECONOMIA ] Um dos tipos mais conhecidos de queijo artesanal mineiro agora tem um selo que garante a origem da produção.

Subproduto do cacau ajuda no preparo de chocolates com menos açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231180.htm
[ TECNOLOGIA ] Ao invés do açúcar, mel de cacau. Essa substância ainda desconhecida por boa parte da população tem grande quantidade de açúcares redutores, como frutose, sacarose, entre outros, e pode ser utilizada na produção de chocolate doce para substituir parte do açúcar comum. O mel de cacau também possui considerável atividade antioxidante e fibras alimentares, além de índices altos de vitamina C. Essa análise foi feita a partir da pesquisa feita em colaboração entre pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Pesquisar este blog