Selecione o dia...

domingo, 28 de dezembro de 2014

Ensino a distância possibilita novos caminhos profissionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231194.htm
[ CURSOS ] E a gente começa a edição do Jornal Futura com mais uma produção colaborativa do conselho de educadores do Canal Futura com a Fundação Ford, onde atualmente dois mil trezentos e oitenta e cinco educadores de todas as regiões do país se relacionam pelo Facebook e discutem o tema da educação. Dessa vez, a professora Suely do Pilar, de Belo Horizonte, quer saber se é possível um aprendizado tão efetivo quanto o presencial no método de ensino à distância, os principais pontos positivos e seus desafios. Vamos ver então o que alguns educadores trazem como reflexão sobre essa modalidade tecnológica de educação. Reportagem da BDT Produções.

Educação pode acabar com prática de caça que ameaça aves e mamíferos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231192.htm
[ POLITICA ] A preservação ambiental é um tema constante da escola, bastante divulgado pela mídia mas, no Brasil, ainda é comum a caça de animais silvestres, muitos deles já em extinção. Fora a questão cultural ou de subsistência, há também o apelo do contrabando de animais silvestres, um negócio tão rentável em todo o mundo que fica atrás apenas do tráfico de drogas e de armas.Bom, no semiárido brasileiro, o Ibama trabalha integrado a outros órgãos para coibir essa prática e, claro, devolver os animais à natureza. Reportagem da TV Caatinga.

Saiba sobre o uso da homeopatia na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231188.htm
[ TECNOLOGIA ] A homeopatia se baseia na cura pelo semelhante, isto é, as substâncias indicadas causariam sintomas parecidos que a doença, que ao serem administrados fazem com que o organismo busque o equilíbrio e assim alcance a cura, tratando então o doente e não a doença. Já a fitoterapia utiliza ervas medicinais na produção de medicamentos. Ambas utilizam produtos orgânicos em seu processo de cura. O prof. Dr. Filipe da Unesp de Botucatu fala sobre as diferenças entre homeopatia e fitoterapia e suas diferentes aplicações. A engenheira florestal Livia Vilhena nos conta sobre a homeopatia e sua relação com pessoas, animais e vegetais e a crescente demanda da homeopatia na agricultura. O engenheiro agrônomo João Nabuco explica o os benefícios de se preparar o solo com o uso da homeopatia.

Leite e água no cultivo de morangos orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231184.htm
[ ECONOMIA ] A prática da agroecologia e do cultivo de alimentos livres de agrotóxicos tem se intensificado no estado, já que os consumidores tem se preocupado com os malefícios que estes tóxicos trazem para a saúde. Pensando neste mercado, produtores de Arvorezinha, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, investem na produção de morangos orgânicos desde de 2012. Como a ideia surgiu e quais os procedimentos adotados por eles é o que você confere agora.

Combate à formiga cortadeira com homeopatia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231183.htm
[ TECNOLOGIA ] Produtores de frutas e hortaliças do norte do Rio Grande do Sul estão utilizando a homeopatia para controlar a formiga cortadeira. Além de evitar prejuízos na lavoura o composto homeopático é prático, econômico e não agride o meio ambiente.

Introdução de gado da raça Jersey melhora a produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231189.htm
[ ECONOMIA ] Com o objetivo de fortalecer a cadeia do leite, produtores do município de Tavares, no Rio Grande do Sul, estão investindo, com a ajuda de recursos do governo do estado, na aquisição de gado da raça jersey. A ação tem dado bons resultados já que as vacas da raça produzem um leite de qualidade.

Pesquisar este blog