Selecione o dia...

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ajuste econômico: Por que o Brasil vai na contra-mão da Europa?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231215.htm
[ ECONOMIA ] A nova equipe econômica do governo deixou claro: 2015 será um ano de "ajustes". Os gastos públicos serão cortados para que se consiga economizar 1,2% do PIB e os juros devem se manter em um patamar elevado para ajudar a segurar a inflação. Também está sobre a mesa um aumento dos impostos. O curioso, porém, é que o Brasil parece abraçar a austeridade em um momento em que, fora do país, políticas dessa linha são colocadas em xeque.

Consultoria em Hortas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231207.htm
[ VIDEOS ] Uma assessoria diferente, que tem como propósito deixar casas e apartamentos mais verdes e, sobretudo, mais integrados à natureza. Nesta edição, o programa Momento Ambiental detalha o funcionamento do Hortinutri, um serviço que pode ser contratado por quem pretende ter uma horta em casa, mas não sabe por onde começar. A escolha das hortaliças depende do gosto e do perfil do cliente. Apesar de exigir dedicação e cuidado, a atividade traz vantagens incalculáveis. Manter uma horta em casa, muitas vezes, significa qualidade de vida.

Tecnologia apoia sucessão familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231203.htm
[ TECNOLOGIA ] No quinto e último Radar Especial Agricultura, o maior trabalho da terra, você vai conhecer a história dos irmãos Paulo e Marcus Titoto. Filhos de um agricultor de São Paulo, os dois fizeram a vida nas lavouras de Goiás e já preparam a sucessão familiar. Saiba como os produtores do futuro encaram os desafios de realizar o maior trabalho da terra, com apoio das tecnologias da Basf.

Como funcionam as antenas de transmissão com a tecnologia digital?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231213.htm
[ TECNOLOGIA ] Veja como funciona o processo de transmissão da TV Digital.

Cientistas brasileiros atuam em satélite sino-brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231204.htm
[ TECNOLOGIA ] No dia 7 de dezembro de 2014, os pesquisadores e técnicos envolvidos na cooperação espacial entre Brasil e China, uma parceria criada em 1988 com o título China-Brazil Earth Resources Satellite (CBERS), acompanharam o lançamento do foguete "Longa Marca 4B", no Taiyuan Satellite Launch Center, China, que teve o objetivo de colocar em órbita o Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres CBERS-4, 55% desenvolvido e produzido no Brasil.

Caatinga 365

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231200.htm
[ TECNOLOGIA ] A Caatinga é o único bioma que ocorre exclusivamente no Brasil. Com estratégias particulares de sobrevivência, suas plantas resistem ao intenso calor, à alta luminosidade e à falta de água do Semiárido. Grande parte delas perdem as folhas no período seco, dando à mata um visual acinzentado. Já com a chegada das chuvas, as folhas e flores ressurgem, trazendo novamente a coloração verde à paisagem.

Pesquisar este blog