Selecione o dia...

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mudança genética de mosquito pode ajudar no combate à dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231235.htm
[ TECNOLOGIA ] Diante da impossibilidade de eliminação do mosquito vetor da dengue - em especial por conta do grande fluxo de pessoas mundialmente - e num momento em que as pesquisas exigiam a produção em massa de mosquitos para serem testadas novas tecnologias, surgiu o Laboratório de Mosquitos Geneticamente Modificados do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP).

Idec lança publicação sobre redução de sódio nos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231236.htm
[ LIVROS ] Foi lançada em setembro de 2014 pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) a publicação "Redução de sódio em alimentos: uma análise dos acordos voluntários no Brasil". O lançamento ocorreu durante o XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição, ocorrido em Vitória, no Espírito Santo. O material é o primeiro da "Série Alimentos" do Instituto, publicada com o apoio financeiro do IDRC (International Development Research Centre), e está disponível para download neste link. O tema dos acordos voluntários para redução de sódio nos alimentos têm sido acompanhado pelo Idec desde 2011. Foram realizadas quatro pesquisas de rotulagem e análise laboratorial que constataram, entre outros resultados, fragilidades no cumprimento, estipulação e transparência em relação às metas de redução do ingrediente em produtos alimentícios populares no mercado. A publicação, que avaliou a questão sob a perspectiva do governo, setor produtivo e sociedade civil, traz o resultado desse trabalho e aponta como o panorama atual dos acordos é insuficiente na promoção de benefícios relevantes para a saúde.

Utilização do bambu na construção civil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231223.htm
[ TECNOLOGIA ] O Repórter Eco destaca a utilização do bambu na construção civil.

2º Workshop de Estresse Abiótico em Plantas Cultivadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231216.htm
[ EVENTOS ] A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal, sedia nos 7 e 8 de maio de 2015 o 2º Workshop de Estresse Abiótico em Plantas Cultivadas.

Metade de toda a riqueza produzida pelo Brasil está concentrada em apenas 1% das cidades ?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231210.htm
[ ECONOMIA ] Números da economia foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São Paulo continua na liderança como cidade mais rica do país.

Extinção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231209.htm
[ POLITICA ] O programa Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata de um tema delicado, que é a extinção de espécies de plantas e animais. Muitas preciosidades vistas no país desapareceram, inclusive pela ação do homem. O programa mostra que, diante desse cenário, surgem iniciativas para preservar informações do que desapareceu e do que corre o risco de não mais existir.

Pesquisar este blog