Selecione o dia...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Educação superior é garantia de emprego formal, indica estudo da OIT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231237.htm
[ POLITICA ] A educação superior é um pré-requisito para que milhões de jovens de países em desenvolvimento encontrem um trabalho decente, aponta um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgado no mês de dezembro de 2014. O relatório, feito com base em dados coletados em 28 países entre 2012 e 2013, comprova que a educação superior "serve como uma garantia bastante confiável" de emprego formal.

Embrapa: uma decisão que se impõe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231230.htm
[ ARTIGOS ] Walter Colli defende em artigo a liberação de técnica para tratamento de infecção por vírus nas plantações de feijão, aprovada em 2011 pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), e atualmente interrompida por motivos que, segundo o autor, não se justificam.

Primeira turma do Pronera muda a vida no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231221.htm
[ CURSOS ] O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) foi criado para ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados. Também propõe e apoia projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária.

2015: Ano Internacional dos Solos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231219.htm
[ POLITICA ] O solo é um recurso natural não renovável. Nós necessitamos dele para produzir alimentos, forragem, roupas, abrigo e energia. O solo também armazena e filtra a água, recicla os nutrientes, é um amortecedor contra as inundações, recicla nutrientes, absorve o carbono ajudando na luta e no controle da mudança climática e abriga um quarto da biodiversidade do nosso planeta.

Impressão 3D permite copiar quase tudo e provoca debates sobre violação de direito autoral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231242.htm
[ ECONOMIA ] Produto pode demorar cerca de quarenta minutos para ficar pronto, tudo depende do tamanho.

Suíça: pionerismo em agricultura orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231227.htm
[ TECNOLOGIA ] Desde 1930, a Suíça é pioneira em agricultura orgânica. Para entender os motivos que levaram o país a se destacar no plantio de hortas livres de agrotóxicos, o jornalista Rodrigo Piscitelli viajou até a Europa.

Pesquisar este blog