Selecione o dia...

sábado, 3 de janeiro de 2015

Aumenta a escolaridade e o acesso ao ensino superior nos últimos nove anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231255.htm
[ POLITICA ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o estudo Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2014, o qual mostra que os brasileiros estão cada vez mais frequentando as universidades. Entre os anos de 2004 e 2013 a proporção de pessoas da faixa etária 25 a 34 anos com ensino superior aumentou de 8,1% para 15,2%. Os dados revelam ainda que os mais pobre estão tendo maior acesso ao ensino superior, nas universidades públicas.

Produtor cria diferentes espécies de animais para exposição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231251.htm
[ TECNOLOGIA ] Preservar espécies de raças para exposições é o objetivo do Sítio Bergmann, localizado em Monte Bonito, 9º Distrito de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em um hectare, produtor João Bergmann possui um espaço reservado à criação de coelhos, frangos e patos que trazem uma alternativa de renda para a família.

Conheça a cidade que mantém viva a tradição de transformar barro em arte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231243.htm
[ ECONOMIA ] Em Maragogipinho, no interior da Bahia, a mistura de culturas, trazidas para o Brasil resultou em obras de cerâmica que são vendidas em todo o país.

IMA identifica a região de Alagoa como produtora de Queijo tipo Parmesão no Modo Artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231254.htm
[ ECONOMIA ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) identifica, oficialmente, através da Portaria 1.453, de dezembro de 2014, a região de Alagoa, composta pelos municípios de Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Bocaina de Minas, Itamonte e Pouso Alto, todos situados na região do Sul de Minas, como produtores de Queijo tipo Parmesão no modo Artesanal.

Empresa criada dentro de universidade faz sucesso com a produção de forno solar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231250.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma empresa criada dentro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), no interior de São Paulo, fabrica fornos que funcionam à base de energia solar. Hoje, a Pleno Sol anda com as próprias pernas e já produziu 150 unidades para clientes de todo o Brasil.

Dia de Campo incentiva a pecuária familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231245.htm
[ ECONOMIA ] A Associação Canguçuense de Agropecuaristas Familiares (ACAF) promoveu um Dia de Campo para 32 agropecuaristas de Canguçu. Eles estiveram reunidos para discutirem o futuro da pecuária familiar, em através de iniciativas, como associativismo e a extensão rural, na busca pelo fortalecimento da atividade na região sul do estado. Além das aulas teóricas, o grupo visitou duas propriedades, onde puderam descobrir um pouco mais sobre a ovinocultura.

Pesquisar este blog